X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ex-diarista triplica primeira diária fazendo bombons


Várzea Grande – A doceira Patrícia Oliveira ouvia atentamente as orientações do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI) sobre mercados, nesta quinta-feira (06), na cidade. Ela foi ao evento para aprender como crescer mais nos negócios. A oficina é uma das atrações da Semana do Empreendedor Individual e reuniu 19 pessoas “ávidas por conhecimento”, como definiu o consultor Miguel Pereira Castro Júnior, que ministrou o conteúdo.

Patrícia, já registrada como EI, começou seu empreendimento investindo os primeiros R$ 50 que recebeu de um trabalho como diarista. Com habilidades na área de gastronomia, ela queria ver o dinheiro render e decidiu fazer doces e bombons. Aplicou todo o capital em barras de chocolate e forminhas. “Na hora da compra, ganhei o curso, prestei bastante atenção nas orientações e, ao chegar em casa, coloquei em prática tudo o que havia aprendido”.

Patrícia conta que fez 150 trufas, colocou nas forminhas e foi para o centro comercial de Várzea Grande vender pelas ruas e lojas da cidade. “Em menos de três horas vendi 140 trufas. Voltei para casa com R$ 140 no bolso e os dez docinhos que sobraram”, conta entusiasmada.

A empreendedora não parou para fazer as contas, mas viu que o negócio valia a pena, Com poucas horas de trabalho quase conseguiu triplicar o investimento inicial. Logo foi convidada para fazer os docinhos de um aniversário e não parou mais. Ela agora trabalha sob encomenda, criou perfil no Facebook – Manain Bombons – mas decidiu estudar antes de avançar nos negócios – por isso, assiste atenta às orientações da oficina SEI Planejar. “Sou cautelosa e gosto de caprichar no que faço”.

A Semana do EI começou na segunda-feira (2) e termina neste sábado (7). O objetivo do evento é a capacitar EI já formalizados e incentivar a adesão de trabalhadores por conta própria à categoria. Em Mato Grosso, o evento ocorre em 42 cidades. Em Cuiabá, foram montadas tendas em praças e locais de grande circulação de pessoas. O atendimento também é realizado nas agências e postos do Sebrae, além dos Centros de Atendimento Empresarial (CAE) instalados em prefeituras e associações comerciais. Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a programação termina neste sábado ao meio dia.

Serviço:
www.mt.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1261 e 1262
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraematogrosso
twitter.com/sebraemt
Lana Motta/MTB 597/MT – 55 65 3648 1261 (manhã)
Rita Comini/MTB 276/MT – 55 65 9932-1890

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo