X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Feira de Artesanato movimenta fim de semana em Tocantins


Palmas – Os apreciadores de artesanato e de comidas típicas da região Sudeste de Tocantins terão um bom motivo para sair de casa neste fim de semana. Acontece nesta sexta-feira (22) e sábado (23) a primeira Feira de Artesanato de Dianópolis. O evento contará com a participação de 15 expositores e terá como objetivo fomentar o artesanato regional.

Porta-joias, bolsas, suporte para copos e pratos (jogo americano), porta-retratos e vasos fabricados à base de capim dourado e resina, além de bordados e comidas típicas da região, são alguns dos produtos que estarão disponíveis aos visitantes durante a feira. O Sebrae em Tocantins intensificará suas atividades junto aos expositores, com capacitações, treinamentos, reuniões para agregação de valor aos produtos, trabalhos de autoestima e comercialização dos artesanatos.

Além disso, a instituição realizará também uma palestra sobre empreendedorismo. De acordo com o palestrante e gerente do Núcleo Regional Sul da instituição, José Carlos Bessa, é por meio das técnicas de empreendedorismo que o artesão desenvolverá suas habilidades e competências relacionadas à criação de um projeto, seja ele técnico, científico ou empresarial. “É fundamental que os artesãos tenham a consciência de que a atividade é um negócio lucrativo, por isso não pode ser tratado como fonte de renda esporádica ou sazonal. Para mudar esse quadro é preciso requisitos como qualidade e produtividade”, comenta o gerente.

Segundo a superintendente do Sebrae no estado, Márcia Rodrigues de Paula, o artesanato é uma chance de renda extra para as famílias. “A nossa missão é promover a competitividade e o desenvolvimento local sustentável dos pequenos negócios, estimulando e fomentando o empreendedorismo. As comunidades que tem apostado no artesanato já perceberam que a atividade é uma excelente opção para melhorar a qualidade de vida da família”, acrescenta.

O gerente José Carlos Bessa esclarece que o apoio ao evento faz parte das ações do Projeto Território da Cidadania Sudeste, executado pelo Sebrae em Tocantins. O objetivo é ampliar o atendimento aos micro e pequenos negócios nas áreas urbanas e rurais, atuando nos diversos segmentos econômicos existentes (agronegócios, indústria, comércio e serviços) e implementar a Lei Geral da Micro e Pequenas Empresas nos municípios que compõem os Territórios da Cidadania.

“Nossa estratégia é ampliar o número e a abrangência dos atendimentos do Sebrae no Território, como também criar um ambiente de negócios favorável para as micro e pequenas empresas existentes. O local, composto por 25 municípios, possui 2.660 pequenos negócios, representados por microempresas, pequenas empresas, microempreendedores individuais, produtores rurais e potenciais empresários”, conclui o gerente.

A feira, que está sendo organizada pela Associação Dianapolina de Artesãos, contará com estandes de artesanatos, shows com artistas locais, oficinas de artesanato e apresentação de capoeira. A abertura do evento acontecerá às 19h.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot