Salvador – Em Feira de Santana (BA), José Getúlio Andrade integra uma confraria de apreciadores de cachaça de qualidade. Segundo ele “a cachaça é uma marca brasileira tão forte quanto o carnaval e o futebol. A produzida aqui na Bahia é tão boa quanto a produzida no restante do país. Precisamos entender que nosso produto é bom e valorizá-lo como tal”.
Andrade também é presidente do Sindicato de Restaurantes e Similares de Feira de Santana (SINDHR). A entidade, que integra a Rede Caminhos do Sol junto com empresas e instituições da região, idealizou o 1º Encontro de Cachacier e a 1ª Confraria da Cachaça, nos dias 27 e 28 de junho.
Os dois eventos serão realizados, pelo Programa de Fortalecimento da Atividade Empresarial (Programa Progredir), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), que conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e apoio de parceiros locais como Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA) e do Sebrae na Bahia. Durante dois dias, os admiradores da bebida poderão participar de palestras e treinamentos, e degustar cachaças como Abaíra, Tombadouro, Engenho Bahia e Rio do Engenho.
Segundo o coordenador da regional do Sebrae em Feira de Santana, Wagner Sade, o evento é de extrema importância para a cidade e região. “Nós vamos atingir um segmento especializado e forte, que é o público de bares, hotéis e restaurantes. Apoiamos o fortalecimento dessas empresas e orientamos os empresários através de consultorias e treinamentos. Acreditamos que qualificação nunca é demais”, explica.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias