X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Territórios da Cidadania chega a Maragogi


Maceió – Maragogi, no litoral norte de Alagoas, é uma das cidades turísticas mais visitadas no estado. Agora, as belezas naturais estão ganhando aliados para aumentar os atrativos do município: o setor empresarial vem se fortalecendo e se tornando motivo de desenvolvimento local. Assim, para estimular esse processo, foi lançado, nessa terla-feira (19), o Programa Sebrae nos Territórios da Cidadania, que busca fomentar a cultura empreendedora e contribuir para a melhoria dos micro e pequenos negócios.

Por meio da Ação Empreendedora, que se estende até esta quinta-feira (21), os empresários de Maragogi contamo com atividades que vão da atualização e confecção da Carteira do Artesão, a informações sobre negócios, diagnóstico empresarial, formalização e consultorias tecnológicas na área alimentar. Eles povem participar também de cursos com os temas “Marketing Pessoal e Profissional”, “Técnicas de Vendas para Garçons”, “Atendimento ao Cliente”, “Como Reduzir Inadimplência”, “Vitrines que Vendem Mais”. Os cursos “Sei Planejar” e “Sei Vender” são voltados especificamente para Empreendedores Individuais (EI).

Dona Maria José é uma das vendedoras de tapioca que trabalham na orla de Maragogi. Entusiasmada com a ação, a empreendedora diz que participará de quantos cursos puder para melhorar seu negócio. “Nós temos que aproveitar a vinda de uma instituição tão conceituada como o Sebrae, pois não temos como nos deslocar até a capital para receber orientação. Queremos mesmo é dar mais qualidade aos nossos produtos e serviços para atrair mais clientes, tanto turistas como moradores locais”, diz.

Izabel Vasconcelos, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, explica que o trabalho em Maragogi vem sendo realizado há algum tempo através de outros projetos, e que o município já mostra resultados importantes. A arrecadação municipal através do Simples Nacional, por exemplo, cresceu. De 2009 a 2010, o aumenteo foi de 11%; e de 2010 a 2011, 53%. Segundo a gerente, isso é fruto da adoção de políticas de desenvolvimento para os micro e pequenos negócios da região.

“Maragogi vem se destacando quando o tema é empreendedorismo. A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa foi um grande avanço no município, pois esse segmento passou a ser tratado de forma diferenciada. Com o Sebrae nos Territórios da Cidadania, a ideia é interiorizar nossos produtos e serviços e chegar aos empresários não só durante três dias, mas durante três anos, que é a duração do programa. A cidade já avançou bastante, mas ainda há muito o que se trabalhar”, acredita Izabel, que, na ocasião, representou a diretoria do Sebrae no estado.

“O Sebrae vem sendo nosso grande parceiro no desenvolvimento do setor empresarial em Maragogi. É importante que os empresários se preocupem com a sua própria capacitação e a de seus funcionários também, porque é a informação que leva à melhoria dos negócios. Aqui, percebemos que o interesse é grande, mas ainda é necessário investir mais, principalmente porque nossa região gera e ainda vai gerar muitos empregos e ocupações, e é preciso que as pessoas sejam preparadas”, complementa o prefeito da cidade, Marcos Madeira.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009.1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot