X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Territórios da Cidadania chega a Maragogi


Maceió – Maragogi, no litoral norte de Alagoas, é uma das cidades turísticas mais visitadas no estado. Agora, as belezas naturais estão ganhando aliados para aumentar os atrativos do município: o setor empresarial vem se fortalecendo e se tornando motivo de desenvolvimento local. Assim, para estimular esse processo, foi lançado, nessa terla-feira (19), o Programa Sebrae nos Territórios da Cidadania, que busca fomentar a cultura empreendedora e contribuir para a melhoria dos micro e pequenos negócios.

Por meio da Ação Empreendedora, que se estende até esta quinta-feira (21), os empresários de Maragogi contamo com atividades que vão da atualização e confecção da Carteira do Artesão, a informações sobre negócios, diagnóstico empresarial, formalização e consultorias tecnológicas na área alimentar. Eles povem participar também de cursos com os temas “Marketing Pessoal e Profissional”, “Técnicas de Vendas para Garçons”, “Atendimento ao Cliente”, “Como Reduzir Inadimplência”, “Vitrines que Vendem Mais”. Os cursos “Sei Planejar” e “Sei Vender” são voltados especificamente para Empreendedores Individuais (EI).

Dona Maria José é uma das vendedoras de tapioca que trabalham na orla de Maragogi. Entusiasmada com a ação, a empreendedora diz que participará de quantos cursos puder para melhorar seu negócio. “Nós temos que aproveitar a vinda de uma instituição tão conceituada como o Sebrae, pois não temos como nos deslocar até a capital para receber orientação. Queremos mesmo é dar mais qualidade aos nossos produtos e serviços para atrair mais clientes, tanto turistas como moradores locais”, diz.

Izabel Vasconcelos, gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, explica que o trabalho em Maragogi vem sendo realizado há algum tempo através de outros projetos, e que o município já mostra resultados importantes. A arrecadação municipal através do Simples Nacional, por exemplo, cresceu. De 2009 a 2010, o aumenteo foi de 11%; e de 2010 a 2011, 53%. Segundo a gerente, isso é fruto da adoção de políticas de desenvolvimento para os micro e pequenos negócios da região.

“Maragogi vem se destacando quando o tema é empreendedorismo. A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa foi um grande avanço no município, pois esse segmento passou a ser tratado de forma diferenciada. Com o Sebrae nos Territórios da Cidadania, a ideia é interiorizar nossos produtos e serviços e chegar aos empresários não só durante três dias, mas durante três anos, que é a duração do programa. A cidade já avançou bastante, mas ainda há muito o que se trabalhar”, acredita Izabel, que, na ocasião, representou a diretoria do Sebrae no estado.

“O Sebrae vem sendo nosso grande parceiro no desenvolvimento do setor empresarial em Maragogi. É importante que os empresários se preocupem com a sua própria capacitação e a de seus funcionários também, porque é a informação que leva à melhoria dos negócios. Aqui, percebemos que o interesse é grande, mas ainda é necessário investir mais, principalmente porque nossa região gera e ainda vai gerar muitos empregos e ocupações, e é preciso que as pessoas sejam preparadas”, complementa o prefeito da cidade, Marcos Madeira.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009.1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo