Maceió – A Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos já está no calendário turístico do estado. Neste ano, em sua sexta edição, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas, entre turistas, artistas da terra, estudantes, gestores públicos e parceiros compareçam ao evento. De 19 a 22 de janeiro, a feira deve criar oportunidades de negócios, promover o intercâmbio entre os municípios, divulgar o estado, além de gerar emprego e renda para artesãos, empreendedores, associações e cooperativas.
O tema de 2012, Arte com as Mãos, é uma homenagem aos mestres que dão forma à arte regional – trançando palhas e esculpindo madeiras – e está presente na ornamentação da Feira e na programação cultural.
As expressões culturais da culinária, do artesanato, da música e da dança dos 102 municípios inscritos na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) estarão expostas nos 89 estandes da feira. Já confirmaram presença mais de 50 municípios e seis empresas parceiras, como o Sebrae em Alagoas. A instituição vai disponibilizar o Espaço Sebrae, com artesãos, designers alagoanos e profissionais que prestarão informações sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Para garantir a segurança dos visitantes, a organização deve instalar 14 câmeras no local do evento. Além disso, haverá duas centrais de cartão de crédito para facilitar as compras e o atendimento. Outra novidade é a praça de alimentação, que estará sob a responsabilidade da Associação de Culinária de Alagoas (ACAL), com a presença dos melhores chefs de cozinha e restaurantes do estado.
Outra atração da feira é o estande montado pelo município de São Miguel dos Campos e que traz o artesão Cícero Eugênio, de 60 anos. Ele entalha esculturas em tamanho natural, usando troncos reflorestados de jaqueira. Já no espaço de Maragogi, os visitantes poderão conhecer o tradicional bolinho de goma, o quengo de coco e o filé da fibra de bananeira, além da apresentação folclórica do grupo de capoeira Bordão de Ouro.
Moda
Como em todas as edições anteriores, a moda e a beleza ganham destaque. A Miss Municipal será eleita durante o evento e as prefeituras irão indicar suas candidatas. As interessadas precisam ser naturais do estado ou residir em Alagoas há pelo menos um ano, solteiras, sem filhos, e ter entre 16 e 24 anos. São esperadas mais de 30 participantes, que serão avaliadas pela beleza, desenvoltura e simpatia.
A feira será realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Abre das 19h às 22h, na quinta-feira (19), e das 14h às 22h nos demais dias. A entrada é gratuita. A VI Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos é organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e pelo Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (IBCOM), e conta com o apoio do Sebrae em Alagoas, entre outros.
Serviço:
Sebrae em Alagoas – (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias