X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ferramentas gratuitas são mais indicadas para negócios iniciantes


Cuiabá – As ferramentas gratuitas que estão disponíveis na internet, como editores de blogs, Facebook, Twitter e sites gratuitos são as mais recomendadas por especialistas em comunicação digital para quem está começando um negócio. De acordo com o empresário e consultor do Sebrae, Fernando Lopes, que tem formação em Marketing e Propaganda, os empreendedores que estão dando os primeiros passos na internet devem começar, sempre, pelas ferramentas gratuitas.

“Elas são as grandes sacadas do mercado para alavancar uma micro e pequena empresa”, reforçou o especialista, que inicia nesta segunda-feira, 25, o Curso Internet para Pequenos Negócios. O conteúdo do curso foi elaborado para empreendedores que já têm conhecimento básico de internet, mas ainda não aplicam esse conhecimento na prática com vistas a alavancar vendas, ampliar mercado ou atender o cliente.

Com início às 19h e carga horária de 3 horas diárias, o curso prossegue até sexta-feira, 29. Para mostrar a importância da internet na viabilização dos pequenos negócios, serão abordados, entre outros temas, as principais mudanças provocadas pela internet, as melhores oportunidades de negócios na rede mundial de computadores, por onde começar e o que fazer para ter boa presença no ambiente virtual, e como criar um plano tático para ter diferencial competitivo nesse ambiente.

Fernando Lopes explica que empresas de todos os tamanhos podem encontrar na internet oportunidades para seus negócios, distribuindo seus serviços e produtos a clientes de todas as partes do mundo. Como exemplo, ele cita uma indústria têxtil de Mato Grosso, que pode comprar matéria-prima de um país em outro continente, utilizar software para seus maquinários de um segundo país e se comunicar com seus representantes via Skype, por e-mail ou mesmo telefone, em várias regiões do Brasil.

Já um varejista iniciante na internet, cita o consultor, pode comercializar via on-line materiais e acessórios de pintura, como quadros, pincéis, tintas e outros acessórios, atendendo ao público nacional, sem a necessidade de investir em filiais em diversos estados.

Prioridade

No próprio Sebrae, o uso das ferramentas de Internet, incluindo as gratuitas, é considerado prioridade e já está estrategicamente incorporado às rotinas diárias. Todas as informações sobre cursos e eventos e textos veiculados na Agência Sebrae de Notícias já são publicados nas redes sociais.

Nesta terça-feira, 26, o Sebrae no Mato Grosso promove também o Seminário NovaTic – Tecnologia de Informação e Comunicação & Negócios, voltado a profissionais e estudantes da área e público interessados em ampliar conhecimentos sobre o uso da internet no mundo empresarial.

A instituição oferece ainda consultorias empresariais e cursos de gestão feitos pela internet como Negócio Certo, Atendimento ao Cliente, Como Vender Mais e Compras Governamentais. No total, são 25 diferentes cursos já disponíveis e novos conteúdos que são inseridos atendendo às demandas dos próprios clientes do Sebrae. Para acessar a programação, clique aqui.

 

Serviço:
www.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1261 e 1262
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraematogrosso
twitter.com/sebraemt
Lana Motta/MTB 597/MT – 55 65 3648 1261 (manhã)
Rita Comini/MTB 276/MT – 55 65 9932-1890

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot