X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Fomenta capacita pequenos negócios em compras públicas


Natal – As barreiras existentes entre os pequenos negócios e as instituições públicas no processo de vendas de produtos e serviços, decorrentes especialmente da falta de informação, serão reduzidas com o Fomenta – Encontro de Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais, lançado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (15), em Mossoró. A expectativa da organização do evento, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto, no Hotel VillaOeste, é de que 300 pessoas sejam capacitadas por meio de oficinas, seminários e rodada de negócios.

“O Fomenta ajudará a disseminar o mercado institucional como um importante meio a ser explorado pelas micro e pequenas empresas (MPE) da região. Para isso, vamos oferecer informação e a oportunidade de aproximar esses empresários das instituições, sejam elas da esfera local, estadual ou federal”, destacou Eduardo Viana, gerente de Acesso a Mercados do Sebrae no Rio Grande do Norte.

O Fomenta engloba – por meio de palestras, oficinas e seminários – as principais áreas relativas ao processo de compras governamentais. Além disso, aborda temáticas como pregão eletrônico, nota fiscal eletrônica, licitações e Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, apontados como alguns dos assuntos em que os empresários têm mais dificuldades.

“A programação dos dois dias, associada às ações de capacitação que o Sebrae já desenvolve junto aos micro e pequenos negócios, permitirá que essas empresas se preparem ainda mais para participarem das compras governamentais”, acrescentou Eduardo.

Na abertura do evento, o diretor-superintendente em exercício do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcante Júnior, destacou a importância do Fomenta para a consolidação e crescimento dos micro e pequenos negócios. “Reuniremos em Mossoró um total de 20 empresas âncoras federais, estaduais e locais para conhecerem os produtos oferecidos pelas MPE da região. Esse contato vai facilitar o processo de venda de produtos e o fortalecimento dos negócios”.

Durante o segundo dia de programação, as empresas âncoras vão apresentar as demandas por compras e contratações de serviços, além de retirar dúvidas dos empresários sobre os trâmites necessários para as compras durante a rodada de negócios, que ocorrerá no dia 24.

Público-alvo

O público-alvo do evento são os integrantes do setor privado, que já fornecem ou têm interesse em vender para o governo, além dos profissionais envolvidos no setor de licitações, aquisições públicas e pregões.

Participam como âncoras a Companhia Docas do Estado (Codern), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Petrobras, Penitenciária Federal de Mossoró e a Universidade Federal do Semiárido (Ufersa). A prefeitura de Mossoró, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) e o governo do estado também estarão no encontro.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot