X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Fomenta Distrital discute compras governamentais


Brasília – Quase 200 pessoas compareceram ao primeiro dia do Fomenta Distrital 2012, nessa terça-feira (13), na capital federal. Gestores públicos e empresários de diversos segmentos ouviram atentamente às seis palestras relacionadas a compras governamentais.

O evento tem a finalidade de orientar as micro e pequenas empresas (MPE) a vender para o governo, além de esclarecer dúvidas sobre procedimentos e exigências dos grandes compradores públicos em processos de aquisição de bens e serviços. O Fomenta termina nesta quarta-feira (14), com uma rodada de negócios.

Um dos destaques da programação dessa terça foi a palestra da subsecretária de Licitações da Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Sul, Nizani Torres. Ela falou sobre o programa Fornecer, implementado no estado em 2011. Nizani mostrou que, ao comprar pães, leite, carnes e produtos não perecíveis de MPE do interior do estado, o governo movimentou na região mais de R$ 18 milhões e, ainda assim, economizou R$ 6 milhões. “Todo mundo saiu ganhando”, afirmou.

Para o superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Antônio Valdir Oliveira Filho, a parceria com o governo distrital tem sido importante para o fortalecimento dos pequenos negócios. “Com o Fomenta Distrital fechamos bem 2012, ano em que avançamos muito no que diz respeito à participação das MPE nas compras governamentais. Mas é apenas o início de um grande trabalho que ainda temos pela frente. Os empreendedores do DF ainda têm muito para conquistar”, afirmou.

De acordo com o coordenador-chefe da Coordenadoria das Cidades do governo distrital, Francisco Machado, o DF encontra-se diante de um grande desafio e “aprender com as experiências de outros estados e disseminar o conhecimento sobre a legislação faz parte do processo necessário para que o Estado cumpra seu papel social, que é o de oferecer desenvolvimento e qualidade de vida à sociedade”.

A microempreendedora individual Yeda de Carvalho trabalha com a confecção de uniformes para escolas particulares e hospitais, e tem como objetivo oferecer seus serviços para o governo. “As palestras foram esclarecedoras e cumpriram o objetivo de sanar dúvidas e apontar caminhos”. Ela ficou interessada em fazer o curso sobre compras governamentais oferecido pelo Sebrae no DF.

Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF

Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot