Rio de Janeiro – Biscoitos e grissini integrais e sequilhos de soja são alguns dos carros-chefe da empresa pernambucana Via Natus. Os produtos estão sendo apresentados no estande do Sebrae na 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor. O evento, que reúne 200 expositores de todo o país, começou nessa segunda (6) e segue até quinta-feira (9), no Riocentro, zona oeste do Rio de Janeiro.
Integrante do Comércio Brasil, iniciativa do Sebrae que identifica e abre canais de comercialização para pequenos negócios, a Via Natus é uma das 98 empresas de 11 estados presentes no evento, promovido pela Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD).
“Dificilmente poderia estar aqui hoje, pois o custo é muito alto para uma pequena empresa e o retorno é incerto, porque a marca não é conhecida pelos atacadistas. Por isso, é importante ter a chancela do Sebrae”, reconhece Carlos Henrique Pereira, que se tornou sócio e gerente-geral da empresa há cinco meses, quando percebeu o potencial do negócio.
A Via Natus atuou na informalidade durante os primeiros oito anos. Interessada em participar do Comércio Brasil, procurou o Sebrae e foi informada que além da qualidade, escala de produção e distribuição, deveria comprovar um período mínimo de dois anos de atuação no mercado com registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
A empresa apostou na possibilidade e cumpriu as exigências. Agora, contabiliza ganhos e faz projeções para o futuro. Com produção mensal de dez mil unidades, a Via Natus já tem capacidade de aumentar esse número para 40 mil por mês. “Pelo Comércio Brasil, temos clientes em Pernambuco, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte. Se conseguir fechar negócio com os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, isso representaria um impacto de 200% no faturamento da empresa”, projeta o gerente Carlos Henrique Pereira.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 8118-9821 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias