X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Seminário discute SuperSimples


Maceió – Servidores da administração tributária da União, dos estados e dos municípios reúnem-se nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8), na sede do Sebrae em Alagoas, para a realização do V Seminário Regional do Simples Nacional. O evento é destinado à capacitação daqueles que trabalham no atendimento aos empreendedores individuais (EI) e das micro e pequenas empresas (MPE).

Durante os dois dias de evento, serão abordados temas relevantes para o desenvolvimento da economia local, regional e nacional. A programação conta com palestras sobre a importância da arrecadação dos tributos e do Simples Nacional para o desenvolvimento dos municípios, os fatores que alteram a base de cálculo do sistema simplificado de tributação, além do incentivo aos EI como uma oportunidade de crescimento para os municípios.

Na abertura do evento, realizada na manhã desta terça-feira (7), Renata Gasparini, superintendente adjunta da 4ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, avaliou que o Simples Nacional promove a integração entre as três esferas do poder público.  “Hoje, os empresários possuem todo o aparato tecnológico para apurar e recolher seus tributos de forma simples e unificada, sem maiores problemas.Discutir a tributação é de extrema relevância para esse público, porque eles são grandes responsáveis pelo nosso crescimento”, declarou.

A diretora-técnica do Sebrae em Alagoas, Renata Fonseca, evidenciou a importância das MPE na economia brasileira. “Essa categoria tem o potencial de desconcentrar a renda. Dá condições ao homem do campo de exercer uma atividade econômica que o fixa no interior. A conquista da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa também, porque trouxe desoneração tributária, simplificação de processos, aumento da base contributiva e, consequentemente, da arrecadação, e aumento da formalização. Com tantos subsídios, é indiscutível a necessidade de voltarmos os nossos olhos para esses empresários”, complementa a diretora.

O especialista em Direito Tributário Antônio Henrique Lindemberg, durante a palestra A importância da arrecadação dos tributos para o desenvolvimento econômico dos municípios, assinalou que “é claro que não há como exigir a contribuição tributária sem a assistência e a orientação ao contribuinte. Precisamos ter em mente que o Simples Nacional é algo revolucionário e inovador, essencial ao desenvolvimento econômico e social. Por conta disso, o Brasil é, hoje, um caso de sucesso para o mundo”.

 

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot