X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Formalização dá segurança a vendedora


Teresina – Marta Gomes é comerciante de roupas no bairro Poti Velho, na capital do estado. Ela trabalhava informalmente até a última quarta-feira (05), quando procurou atendimento do Sebrae no Piauí durante a Semana do Empreendedor Individual. Com o registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídia (CNPJ) em mãos, ela comemorou: “Os benefícios e a segurança de atuar legalizada me chamaram a atenção. Minha empresa é familiar, mas pretendo ampliar os negócios, oferecer cartão de crédito e emitir nota fiscal”, afirma.

O evento, que começou na segunda-feira (02) e termina nesse sábado (07), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e sustentabilidade dos empreendedores individuais (EI) e incentivar a formalização de trabalhadores autônomos. Além do atendimento para o registro, durante a Semana do Empreendedor são oferecidas palestras, consultorias e oficinas para os EI.

O atendimento aos empreendedores é feito em postos instalados em locais públicos de grande circulação, em todas as capitais do país e em algumas cidades do interior. Também há unidades itinerantes que percorrem bairros das cidades onde a iniciativa é realizada. “A ideia é apresentar os benefícios da formalização para o empreendedor e para a sociedade como um todo”, destaca a assessora de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.

Em Teresina, são cinco pontos de atendimentos nas praças Rio Branco e João Luís Ferreira, e no Shopping da Cidade, no centro; praça dos Correios, no bairro Dirceu Arcoverde; e praça do Satélite, na zona leste da capital. Em Piripiri, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Picos e Floriano, os Ei podem procurar os escritórios do Sebrae. A Unidade de Atendimento Móvel do Sebrae está na Vila da Paz, na Fundação Nossa Senhora da Paz. Nesta sexta-feira (06) e sábado (07), o atendimento será feito na praça principal do bairro Morada Nova.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot