São Paulo – A unidade do Sebrae em São Paulo na cidade de Franca realiza palestra para interessados em se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) nesta terça-feira (19), das 14h às 16h. A categoria contempla os profissionais com faturamento de, no máximo, R$ 60 mil por ano, que possuem até um empregado contratado com salário mínimo ou piso da categoria e que não tem participação em outra empresa como sócio ou titular.
Tornando-se um MEI, o trabalhador passa a ter Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária e o pedido de empréstimos com taxas bancárias diferenciadas, além de ter o apoio técnico do Sebrae. Outros benefícios são a cobertura da Previdência Social para o MEI e a sua família, a possibilidade de negociação de preços e condições nas compras de mercadorias para revenda com prazo junto aos atacadistas e melhor margem de lucro, a emissão de nota fiscal na venda para outras empresas ou para o governo e a dispensa da formalidade de escrituração fiscal contábil.
As atividades econômicas mais procuradas para registro do Microempreendedor Individual são de comércio varejista de vestuário e acessórios; cabeleireiros; lanchonetes; casas de chá; de sucos e similares; minimercados, mercearias e armazéns; confecção sob medida, de peças do vestuário, exceto roupas íntimas; bares; obras de alvenaria; reparação e manutenção de computadores; fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar e serviços ambulantes de alimentação.
Serviço:
Palestra sobre Empreendedor Individual
Data: 19 de março.
Local: Escritório Regional Franca – Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, 789, Centro.
Horário: das 14h às 16h
Informações. 16. 3723-4188.
Curta a página do Sebrae-SP no Facebook
Siga o Sebrae-SP no Twitter
Atendimento ao cliente: 0800 570 0800
Geovana Ferreira
Máquina PR a serviço do Sebrae-SP
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias