X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Google +1 é lançado nos EUA

GooglelançaGoogle+nosEUA

Introduzido ontem, o Google +1 vai mudar algumas coisas importantes que você deve saber. Leia aqui no Jornal do Empreendedor


O Google lançou ontem nos EUA, o botão de compartilhamento de sites para contabilizar pontos “sociais” para melhorar seu mecanismo de busca. Vale a pena saber mais antes que ele chegue ao Brasil.

O que é o Google +1?

plus-1-image

Será?

Google +1 possibilita aos usuários do Google compartilharem recomendações em um website quando estão registrados. É a mais nova tentativa do Google de introduzir recomendações e compartilhamento social nos resultados de busca (seguindo tentativas fracassadas). Se você está procurando pelo botão, ele está disponível apenas nos EUA ainda.

O uso do Google +1 é importante em:

1. Nas buscas orgânicas

2. Nas buscas pagas Adwords

3. No seu site como o Facebook “Curtir”

Nós conseguimos ver a importância do +1 em:

1. Irá aumentar o destaque e credibilidade de uma empresa nos resultados do Google, portanto aumentado clickthroughs e visitas.

2. No futuro ele pode ser usado como fator para melhorar o ranking do seu site e aumentar a pontuação dos anúncios

3. Ele pode também ajudar a mostrar credibilidade de sua marca e seu produto o que pode afetar os índices de conversão. Portanto potencialmente afeta o comércio social.

O que isso significa para o marketing online?

Mesmo fazendo o mesmo que o botão Facebook Like, o Google +1 tem implicações diferentes para os marketeiros. Algumas coisas que pensamos são:

Isso é apenas outra ferramenta que prepara o campo para a rede social do Google que vem por ai?

O botão impactará o resultado das buscas orgânicas?

O botão impactará o resultado das buscas pagas?

Ter a funcionalidade em seu próprio website contribuirá para seu posicionamento nos resultados de busca?

Pelo que parece, o Google deve usar os dados do +1 para contribuir ao ranking no resultados de busca. A pergunta é: esta nova funcionalidade é mais uma que será subvertida por abusos ou pela sua simplificidade e abrangência finalmente trazer ao Google um feedback de usuário robusto sobre websites que será aplicado ao algoritmo?

A nova funcionalidade integra-se com o Google Profiles que foi atualizado em 2010 e irá abrir novas áreas para você navegar e interagir com seus próprios sites que usem o +1 e também com seus amigos/conexões feitas através dele.

Assista ao vídeo da Google para o +1 abaixo:


A possibilidade de monitorar o +1 em seu próprio site será lançado como parte de uma atualização do Google Webmaster possibilitando você ver estatísticas do serviço em seu website se você instalar o código necessário. Essa alterações devem acontecer nas próximas semanas nos EUA.

Você pode saber mais sobre o +1 em:

Post adaptado de http://www.smartinsights.com/

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot