X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Grupo de artesãs apresentam nova coleção na Fenahall


 Recife – Os principais monumentos de Recife, Olinda, Fernando de Noronha e Igarassu estão estampados na nova coleção do Mimo de Mulher – grupo produtivo formado por 22 mulheres do município de Paulista, em Pernambuco. O trabalho será apresentado na 9ª Feira Nacional de Artesanato do Chevrolet Hall (Fenahall), que acontece de 6 a 15 deste mês, em Olinda. Artesãos do Brasil e de mais de dez países participam do evento.

O grupo – que surgiu do projeto Tecendo a Inclusão, do Sebrae em Pernambuco -, desenvolve peças a partir de capacitações gerenciais, com cursos, palestras e capacitações tecnológicas. A coordenadora do projeto, Verônica Campos, explica que a ideia da coleção é valorizar os monumentos públicos que são, em sua maioria, pontos turísticos. Depois dos temas Folhagens e Pássaros, que já conquistaram espaço no mercado, Monumentos é o terceiro a ser lançado. Ao todo, serão 500 itens destinados à comercialização durante o evento.

A temática destaca, em cores estampadas no algodão cru, construções que marcam a história do estado. Fazem parte dessa coleção o casario da rua da Aurora, o Teatro de Santa Isabel, o Mercado de São José – todos em Recife – e paisagens de Igarassu e de Fernando de Noronha, somando um total de 15 monumentos na coleção.

Segundo Núbia Lima, representante do Mimo de Mulher, são 20 novos produtos em fase de acabamento, que estão em uma produção especial para esta edição da Fenahall. O grupo confecciona, em média, 20 peças por dia. Também produz a serigrafia que estampa nécessaires, produtos que são o carro-chefe da marca.

A formação da Mimo de Mulher, iniciada em 2009, é uma parceria entre o Instituto Camargo Correa, a Tavex Corporation e o Sebrae em Pernambuco. A iniciativa permitiu o desenvolvimento de um grupo produtivo de mulheres do município de Paulista, ao investirem no empreendedorismo e na geração de emprego e renda.

Serviço:
Mimo de Mulher
www.mimodemulher.com
Sebrae em Pernambuco
www.pe.sebrae.com.br
0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot