Florianópolis – Pioneiro na criação de centrais de negócios, o Sebrae em Santa Catarina lança mais uma unidade para micro e pequenas empresas (MPE) do estado. O objetivo é unir empresários do segmento de hotéis e pousadas da região da Costa Esmeralda, que reunirá empreendimentos nos balneários de Bombinhas, Porto Belo e Itapema, para compras e vendas em conjunto e ações integradas de marketing.
A metodologia nasceu em Santa Catarina, em 2001, e foi implementada em todos os estados do Brasil. Após um ano em uma central, as empresas costumam aumentar em 40% o faturamento e reduzir os custos de aquisição de mercadorias em 14%, em média. “Reunidas em grupos, elas têm um poder de compra maior e encontram soluções conjuntas para problemas que afligem a vários empreendedores”, explica Jefferson Reis Bueno, analista-técnico do Sebrae em Santa Catarina.
Além de maior poder de compra, as empresas que participam das centrais têm oportunidades na área de marketing, acrescenta Jefferson. “São promovidas ações para comercializar os serviços dos hotéis e pousadas de forma coletiva, além de participação em feiras e eventos”. A expectativa é que 30 estabelecimentos participem da nova central.
O Sebrae coordenou a implantação de 60 centrais de negócios em todo o estado. Mais de 1,2 mil MPE participam das unidades locais. No ano passado, uma Central de Negócios semelhante foi criada na área do Vale Europeu, promovendo melhorias na rede de hotéis e pousadas de Blumenau e região.
Serviço:
Sebrae em Santa Catarina (48) 3221-0840
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias