X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Imagem profissional para ganhar mercado


Rio de Janeiro – Como você vende sua empresa no mercado? Seu desempenho em uma negociação é afetado pelo porte da sua empresa? Como quer ser visto pelos seus clientes, empregados e fornecedores? Afinal, que imagem você quer construir? Esta série de perguntas provocadoras conduziu a Oficina de Marketing e Vendas, ministrada para empresários do projeto Sebrae 2014, que aconteceu nesta terça-feira (14), na sede do Sindicato dos Lojistas (SindLojas), em Niterói (RJ).

“A Copa do Mundo é a primeira e mais importante referência, mas a proposta é fazer com que o empresário perceba o potencial e a abrangência do seu negócio, capaz de participar de um grande evento e até em projetos do porte do Complexo Petroquímico da Petrobras (Comperj). Ele pode não ser fornecedor da Fifa ou da Petrobras, mas pode fechar ótimos negócios com os terceirizados”, explica a gestora em Niterói do projeto Sebrae 2014, Marinez Brettas de Souza.

A capacitação antecipada é um dos pilares deste projeto nacional da instituição. As oficinas palestras e workshops tratam de temas como gestão eficiente que permita a otimização do tempo e eficiência na administração do negócio, segurança sobre o foco da empresa e o aprimoramento ou lançamento de produtos e serviços diferenciados.  “Gostei muito da atividade de hoje porque trata do comportamento. Sempre achei que a empresa tem que refletir o perfil do dono, mas foi muito ouvir isso e saber que estou no caminho certo”, diz a empresária Maria Angélica de Castro Monteiro, sócia da Ponto Alto Marmoraria. 

Em Niterói, o Sebrae 2014 foi lançado em maio do ano passado e o mapeamento indica o potencial de 100 micro e pequenas empresas. O grupo conta até agora com 20 empresários, que participam de treinamentos mensais e visitas personalizadas de consultores para avaliar o impacto da implantação das medidas e detectar que outras providências podem ser adotadas para aprimorar o negócio. A programação deste ano ainda prevê a realização de três Rodadas de Negócio, a primeira acontece neste sábado (18).

Para o fisioterapeuta, Fábio Siggelkow Guimarães, sócio da Fisio Plus há sete anos, participar deste projeto tem feito muita diferença. “No último ano, mudei completamente a estratégia do negócio. Estou idealizando um programa de prevenção de lesões porque sei que o cuidado com o atleta tem que começar anos antes das competições. Minha proposta é investir mais na prestação de serviços para clubes e associação com outras empresas”, explica.  

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot