Natal – Nos próximos dois anos, o Rio Grande do Norte contará com 12 incubadoras, que vão beneficiar cinco mil empresas de pequeno porte, como padarias, cerâmicas e produtores rurais. O investimento estimado para o setor chega a R$ 7,5 milhões. O anúncio foi feito pelo diretor superintendente do Sebrae no estado, José Ferreira de Melo Neto, nesta terça-feira (13), durante o lançamento da Incubadora Tecnológica de Melhoramento Genético da Bovinocultura.
Atualmente, o Rio Grande do Norte possui sete incubadoras já implantadas. “Temos recomendação do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional de investir 20% do nosso orçamento em inovação e tecnologia. Por isso, queremos ter 12 incubadoras inauguradas até julho do próximo ano”, diz José Ferreira. Duas estão sendo lançadas em Natal e Currais Novos – que deve abrigar uma incubadora de melhoramento genético -, e outras quatro serão criadas em Pau dos Ferros, Caicó, João Câmara e Ipanguaçu.
“Pretendemos implantar uma incubadora em cada uma das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), sintonizada com as vocações econômicas de cada região. Considero esse projeto importante para estimular a inovação e a difusão de novas tecnologias, sobretudo na área de gestão”, afirma o superintendente.
De acordo com a gestora do projeto de Incubadoras de Empresas do Sebrae Nacional, Maria de Lourdes da Silva, o modelo de incubadoras estimulado pela instituição está sendo estruturado e hoje conta com um edital de R$ 28 milhões. “Temos que mostrar que o empreendedor precisa aprender a atuar com gestão empresarial”.
Ao participar da solenidade de lançamento da Incubadora Tecnológica de Melhoramento Genético da Bovinocultura, em Natal, Maria de Lourdes ressaltou a necessidade de ampliar a quantidade de parceiros: “É preciso mostrar as potencialidades e os efeitos positivos que serão gerados para a comunidade”.
Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte – (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias