X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Iniciativa beneficiará empreendedores atingidos pela estiagem


Natal – Os 139 municípios potiguares em situação de emergência decretada tiveram uma boa notícia nessa quinta-feira. O Sebrae no Rio Grande do Norte acaba de lançar o Projeto de Apoio à Gestão e Convivência com o Semiárido, que direcionará ferramentas e tecnologias apropriadas para a subsistência em tempos de seca. Com duração de um ano, a proposta foi apresentada na Feira do Empreendedor e beneficiará 1,8 mil empreendedores rurais em todo o estado.

As ações incluem a disseminação de técnicas para a utilização racional de água e abordam o desenvolvimento de tecnologias como a Produção Agroecológica Sustentável (PAIS). Possibilitam ainda a criação de parcerias com instituições financeiras que disponibilizam linhas de crédito específicas para a situação emergencial da estiagem. Também integra a lista de medidas a orientação financeira, com foco em renegociação de dívidas e em crédito emergencial.

Com a aplicação das ações ao longo dos doze meses, o Sebrae pretende promover condições necessárias para a manutenção de, no mínimo, 95% do público alvo em suas propriedades. “No dia a dia das ações desenvolvidas pelos projetos setoriais da instituição observamos a necessidade de atender de forma mais direta as pessoas atingidas pela seca que afeta nossa região. Com as ações que vamos desenvolver, inúmeros benefícios serão gerados para os empreendedores rurais nestes municípios atingidos pela seca”, detalha o gerente de Desenvolvimento Territorial, José Ronil.

No período do projeto, serão traçados 1,8 mil diagnósticos individuais que nortearão o desenvolvimento de um plano da unidade produtiva rural. Ainda na próxima semana terá início o treinamento dos 25 técnicos que realizarão o atendimento aos produtores rurais. No segundo mês está prevista uma pesquisa de georeferenciamento das propriedades atendidas para, logo em seguida, serem desenvolvidas as demais ações previstas na iniciativa.

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616-7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot