X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Inovação é vencer o medo e correr riscos


Brasília – Coragem para vencer o medo, mudar e fazer. Esse foi o conselho dado pelo empresário Thiago Mattos, um dos sócios da escola de atividades criativas Perestroika, a participantes do Encontro Nacional de Inovação e Sustentabilidade do Sebrae, nesta sexta-feira (04), em Brasília (DF).

O tema da palestra foi baseado no lema da escola: “Vai lá e faz!”. Segundo Thiago Mattos, o problema das pessoas é pensar muito e praticar menos. “Quanto mais tempo se leva pensando, menos tempo se leva fazendo”, explicou. Para ele, muitas pessoas têm projetos na gaveta que não colocam em prática por medo de errar.

Segundo o palestrante, há dois motivos que levam as pessoas a colocarem seus planos em prática. O primeiro é a paixão, ingrediente que ele considera essencial para o sucesso. O segundo é a coragem. O empresário afirmou que é preciso perder o medo do erro e até do ridículo para correr riscos.  

Thiago Mattos utilizou exemplos de sua própria vida durante a palestra. Contou que pediu demissão de uma empresa de propaganda devido a um acordo que fez com seu chefe e que não foi mantido. Fã de futebol, Thiago teria folga no dia de um jogo que gostaria de assistir e, em troca, trabalharia mais. Na data marcada, porém, houve problemas e ele não conseguiu a folga. Ficou bravo. Na própria empresa viu uma frase de Albert Einstein que questionava como a pessoa quer alcançar resultados diferentes fazendo tudo sempre da mesma forma. Pediu demissão e foi trabalhar na Perestroika.“Lá é lei: todo dia de jogo é feriado”, disse.

A história da Perestroika é um exemplo de inovação. Quando surgiu, em 2007, tinha apenas cursos direcionados para propaganda e contava com aproximadamente 60 alunos por ano. Hoje, é uma escola livre, com uma grade de cursos que engloba temas diversos, desde pôquer profissional à sensualidade feminina. Segundo o empresário, a participação média de alunos atualmente é de cerca de 1,5 mil por ano.

“Discutimos e ensinamos coisas que ninguém discute, de uma forma diferente e com um olhar para o presente e o futuro”, disse Thiago. O empresário destacou a importância de sair da zona de conforto e fazer diferente. “Inovação tem relação direta com a postura de vocês. Vocês têm que se desafiar todos os dias”, aconselhou aos participantes do encontro.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot