Brasília – Representantes das áreas de serviços, agronegócios, comércio, indústria, consultorias e assessorias têm até o dia sete de novembro para se inscrever na quarta edição do Fomenta Nacional 2011, que acontece dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo. A expectativa é reunir cerca de 1,5 mil empresas e promover 750 oportunidades nas rodadas de negócios.
O evento é uma oportunidade para que micro e pequenas empresas (MPE) tenham contato com gestores de compras da administração pública direta e indireta. Durante o encontro, os participantes terão oportunidade de conhecer a legislação atual, projetar novos fornecedores setorial e regionalmente; planejar as compras; estruturar programas de qualificação de fornecedores; estabelecer e monitorar indicadores de gestão; além de divulgar experiências de sucesso.
A quarta edição do Fomenta Nacional é uma promoção da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, em parceria com o Sebrae. Tem como objetivo criar condições para ampliar a participação dos micro e pequenos negócios nas compras públicas brasileiras. Visa ainda divulgar e esclarecer sobre procedimentos e exigências dos grandes compradores públicos e seus processos de aquisição de bens e serviços.
Na programação estão previstos painéis de oportunidades, onde os gestores de compras da administração pública direta e indireta falam como compram, o que compram e esclarecem qual o tratamento diferenciado para as pequenas empresas.
Na rodada de negócios acontecem reuniões entre compradores públicos e fornecedores privados nos setores de máquinas e equipamentos (serviços); mobiliário (indústria); alimentação (agronegócio); material de expediente (comércio); tecnologia da informação (serviços); vestuário (indústria); serviços para preservação do meio ambiente; equipamento médico hospitalar produzido por MPE (indústria); viagens e eventos (serviços); serviços de consultoria e assessoria; e serviços de publicidade.
Na oficina de capacitação será apresentado o tema Pregão Eletrônico, que aborda o acesso aos sistemas eletrônicos de compras federal, estadual e municipal, entre outras novidades em ferramentas do mercado público. Já os seminários temáticos terão palestras de especialistas sobre a nova política nacional de compras do Estado. Haverá ainda mostras de sustentabilidade de empresas: estandes com apresentação de produtos e serviços sustentáveis que fornecem para o mercado público. As inscrições podem ser feitas no site: www.fomentasp.com.br. As vagas são limitadas e os coordenadores do seminario recomendam que os interessados se inscrevam o quanto antes, para garantir o acesso ao evento.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias