X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

7 atitudes dos grandes empreendedores

atitudesdosgrandesempreendedores

Todos os grandes empreendedores – Mayer, Page e Zuckerberg – têm essas coisas em comum. E é justamente isso que fazem melhor do que todo mundo


Todos os grandes empreendedores – Mayer, Page e Zuckerberg – têm essas coisas em comum. E é justamente isso que fazem melhor do que todo mundo

O Vale do Silício tem zilhões de empresários bem sucedidos, inovadores e brilhantes.

Ao andar na rua por Palo Alto você é bem possível que nos esbarremos com 2 ou 3 desses executivos que começaram uma ideia nos fundos da sua garagem, laboratório da faculdade, dormitório ou sala de aula.

O engraçado nisso tudo é que todos eles parecem ter qualidades únicas exteriores que os fazem pessoas um pouco mais excêntricas que as outras.

Marissa Mayer é uma workaholic da alta moda. Mark Zuckerberg é obcecado com o seu produto. Larry Page é um nerd introvertido. Larry Ellison é uma aberração cheia de adrenalina que corre de iates, voa de aviões e compra ilhas inteiras.

Isso tudo pode ser verdade, mas é um grande erro pensar que essas pessoas são definidas por essas atitudes.

Todo mundo fica tão preso à imagens das pessoas que geralmente acabam esquecendo o que essas pessoas têm dentro de suas cabeças. Alguns profissionais que já tiveram a oportunidade de trabalhar com esses grandes gênios afirmam que eles têm a capacidade de surpreender as pessoas.

Em um minuto você está sendo bombardeado sobre a sua ideia e no minuto seguinte o cara já está dentro do barco com você perguntando por que não fizeram ou pensaram nisso antes.

Eles podem realmente enlouquecer uma pessoa que não esteja acostumada com esse estilo. Além disso, é meio perigoso levar as suas lições ao pé da letra. Essas pessoas não são infalíveis.

Por mais inteligentes que elas sejam, não andam sobre a água.

De qualquer maneira, se você quer saber o que torna essas pessoas diferentes de todo o resto, o que os torna do jeito que são, aqui vão 7 coisas que essas pessoas bem sucedidas parecem ter em comum…

O que diferencia os empreendedores do resto mundo?

O que diferencia os empreendedores do resto mundo?

#1. Todos têm um processo

Pode parecer estranho, mas cada um desses empreendedores parece ter o seu próprio processo de pensamento sobre as coisas, de tomada de decisão e de agir.

E eles são muito orientados pelo processo. Além disso, eles não querem ninguém dentro das suas cabeças, que é o seu mundo particular.

#2. Eles confiam em seus instintos

Parece que essas pessoas passaram a vida inteira sendo egoístas ou autossuficientes. Como resultado, eles são extremamente autoconfiantes quando se trata de seguir os próprios instintos e seguir o que os inspira.

Eles podem até ouvir alguns amigos e conselheiros de sua confiança – mas eles ainda tomam a decisão final.

#3. Eles têm paixão por aquilo que fazem

E é justamente por isso que eles fazem isso.

E isso pode significar escrever o próximo código ou algoritmo, ou lançar o próximo gadget. Eles adoram isso. E é justamente isso que os inspira.

Isso os faz sentirem seguros e confortáveis, que os atrai como um imã poderoso e, com isso, não há nada que eles prefiram fazer a não ser trabalhar naquilo que amam.

#4. Eles aprendem rapidamente

Essas pessoas podem assimilar dados, tomar decisões ou captar algo que você demorou horas para entender em um piscar de olhos.

Sim, eles são extraordinariamente inteligentes.

#5. Eles são solucionadores de problemas natos

Para eles, resolver um problema é algo fantástico.

Eles vivem justamente para resolverem problemas e, para eles, é só isso que importa.

Uma vez em que eles entendem o problema, eles se divertem em trabalhar com o seu intelecto, inspiração e observações para conseguirem chegar à solução certa, o plano certo, a decisão certa e qualquer atitude que seja apropriada para a situação.

#6. Eles têm algo a provar

Isso não está totalmente claro – para eles ou, muitas vezes para as outras pessoas – mas geralmente eles precisam provar algo para alguém, e isso é muito importante.

Eles parecem ter a necessidade incessante de atingir resultados, fazer coisas acontecerem e realizar grandes coisas.

É isso que os orienta e motiva.

#7. O trabalho é a sua vida

Sim, em grande medida, o trabalho dessas pessoas é a vida delas. Esse acaba sendo um resultado óbvio quando consideramos o quão apaixonadas essas pessoas são e como elas estão altamente motivadas para fazer grandes coisas.

Além disso, essas pessoas vivem trabalhando também. Dia ou noite, no trabalho ou em casa, é geralmente difícil fazer com que eles se desliguem do trabalho.

Só mais uma coisa…

Se você tiver a oportunidade de trabalhar com uma pessoa dessas, a pior coisa a fazer é agir como um admirador.

Essas pessoas geralmente não gostam de profissionais que ficam babando ou puxando-saco e são impacientes com pessoas que não geram ou agregam nenhum valor.

Você está ali por uma razão. Dê o seu melhor, faça o que tem que ser feito e seja direto com eles.

É esse o caminho a percorrer.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Things That Make Great Entrepreneurs Tick”, da revista Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot