X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

a retaguarda do empreendedor
Motivação & Inspiração

A retaguarda do empreendedor


Todo empreendedor deve ter e desenvolver tanto habilidades técnicas como comportamentais para garantir o sucesso de seu trabalho seja como intraempreendedor no seu emprego ou empresário, sendo que em algum momento uma delas deve ser mais forte que a outra e contar com sua retaguarda.

O que devemos entender por retaguarda?

O conceito de retaguarda é usado de diversas maneiras principalmente em estratégia militar. Por outro lado, também podemos entender como reserva de algo para usar quando for necessário.

Dispor de uma retaguarda financeira ou tecnológica é fundamental, mas dispor de retaguarda emocional e valores é de vital importância. Cabe mencionar que podemos adotar atitudes ou tomar decisões num momento de sucesso, alegria, realizações, ou de perdas, prejuízos, derrotas, em ambos se faz necessário o pensamento e comportamento adequado para administrar essa situação. Lembrando que acertos e erros formam parte do aprendizado, uma sucessão de acertos é fantástica, porem uma sucessão de erros pode ser muito ruim ainda mais se cometer os mesmos erros.

Brasil passa por um momento em que algumas mudanças são necessárias para garantir um futuro melhor, a retaguarda do pais é sua sociedade principalmente de seus empreendedores, lideres, formadores de opinião.

Garanto que não será dos políticos que podemos esperar algo para melhor. É de nossa responsabilidade como empreendedores e como integrantes de uma sociedade que não tem retaguarda cívica, muitos não se interessam, são indiferentes ou pior ainda, se somam aos incompetentes ou corruptos, e agora não me refiro apenas aos políticos, me refiro a profissionais e empresários que adotam este caminho mais fácil para progredir. Infelizmente por opção para sobreviver, sustentar uma posição ou emprego, talvez por falta de valores e coragem ou ambas.

Brasil mais uma vez vai superar uma crise e será graças a persistência, inteligência e coragem de micro, pequenas e grandes empresas e seus respectivos líderes. A que custo? Só cada um deles pode dizer, e tenho certeza que muitos pagaram alto para continuar

Pense e reflita no ditado, “Rapadura é doce, mas não é mole não”

Todo empreendedor deve se preocupar também pela sua saúde emocional observando quais são os fatores e causas que alteram ou podem alterar seu comportamento, suas ideias, suas decisões que vão definir seu futuro individual, familiar e profissional.

A melhor retaguarda ou melhor, sua riqueza de empreendedor, é sua saúde física, clareza mental e emocional, autoconhecimento, autocontrole, energia, responsabilidade, resiliência, paciência, valores, aprendizado constante, planejamento e equilíbrio no seu mais amplo significado.

Escrito por Andres Loyola do blog Vida Empreendedora

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot