X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Como as pessoas de sucesso fazem para se sentirem sortudas

Como as pessoas de sucesso fazem para se sentirem sortudas

De onde vem a sorte das pessoas ditas “sortudas”? Aqui estão algumas ideias que podem ajudar você a encontrar a sorte


De onde vem a sorte das pessoas ditas “sortudas”? Aqui estão algumas ideias que podem ajudar você a encontrar a sorte

Os 2 dias mais importante de sua vida são o dia que você nasceu e o dia que você descobre o porquê nasceu.

Infelizmente para algumas pessoas, o segundo dia nunca acontece. Para pessoas de sorte, no entanto, o segundo dia acaba sendo descrito como uma epifania. As pessoas bem sucedidas têm uma ideia clara de quem elas são e uma convicção sobre onde querem chegar.

Então, elas trabalham para bater as metas que precisam para chegar no seu destino final.

A epifania, apesar da empolgação que a realização pode despertar nas pessoas não é um estalo. É frequentemente caracterizada por uma intrigante sensação de calma.

Depois de conhecer o curso que vai guiar a sua vida, todo o resto é apenas uma consequência desse objetivo.

Durante a última década, Craig Forman vem acumulando algumas lições de muitas pessoas notáveis, como Howard Schultz, CEO da Startbucks, o senador Bill Bradley e a magnata da construção Linda Alvarado cujas histórias ele conta no seu livo “Be Luckier in Life”.

Qual o segredo por trás da sorte de Howard Schultz?

Qual o segredo por trás da sorte de Howard Schultz?

Há muito pouco rigor no estudo da sorte. Ao buscar um processo para estudar os traços subjacentes e as características que criaram consistentemente a sorte para as pessoas mais bem sucedidas, Craig começou a perceber que há um padrão, até mesmo um método para a aparente aleatoriedade da sorte.

Estas são as lições que o livro de Craig pode dar sobre as pessoas sortudas:

  • Não basta se comunicar com os outros, mas sim precisamos encontrar maneiras de nos conectarmos autenticamente com eles.
  • Use o kit de ferramentas de habilidades pessoais, conceituais, julgamento e caráter que nos ajuda a ter sucesso na busca de novas oportunidades.
  • Confie em seu potencial quando uma grande oportunidade, ou um grande passo estiver a caminho.
  • Saiba quando iluminar a si mesmo e manter a perspectiva.

As pessoas mais sortudas literalmente criam a sua própria sorte, comportando-se de forma que os tornam abertos e novas possibilidades e novas pessoas.

Estes traços e comportamentos são sedutores, e este fascínio leva a novas oportunidades, que por sua abundância, proporcionam um sistema cada vez mais poderoso e complexo de chances de sucesso.

É um círculo virtuoso em que o comportamento gera cada vez mais sorte.

Howard Schultz, CEO da Starbucks lembra claramente sua epifania pessoal. Foi o que aconteceu em Milão, na Itália há quase 30 anos.

Os italianos transformaram o consumo do café em uma sinfonia, e me senti bem. Eu senti a demanda não expressa para o romance e a comunidade, relata Howard.

De volta aos EUA, vendendo apenas grãos de café, sentia que estava faltando alguma coisa. E apesar de ter levado muitos anos para convencer os outros a verem a mesma coisa que ele viu, ele sempre foi fiel à sua visão.

Uma pessoa que reflete um dos melhores comportamentos de criação de oportunidades é o ex-candidato presidencial, senador Bill Bradley.

Sua realização e conquista abrangem tantos campos que é difícil dizer o que é mais importante para ele.  Astro do basquete na universidade de Princeton, medalhista de ouro olímpico, campeão da NBA no New York Knicks, senador dos EUA, candidato à presidência, parece que Bradley saltou de realização em realização através de várias carreiras.

Bill Bradley: bem sucedido e realizado em várias carreiras.

Bill Bradley: bem sucedido e realizado em várias carreiras.

Olhando mais além, vamos ver que o recorde de sucesso do senador se encaixa em torno de uma crença fundamental: ele foi colocado neste planeta para desempenhar um papel na grande reforma e ajudar as pessoas.

Este tema tem sido uma constante em sua vida, a partir da liderança que ele mostrou na quadra de basquete aos 18 anos, passando pelo senado dos EUA, onde ele desempenhou um papel chave para tirar 13 milhões de crianças da pobreza.

Bill descreve esse senso de propósito como vindo de dentro, não de impulsos externos e palavras de outras pessoas.

Eu acredito na disciplina. Eu acredito no trabalho duro que leva à realização. Mas eu estou falando sobre o nível espiritual mais profundo de viver cada dia, na medida do possível, com a alegria que vem só de estarmos em um estado de unidade dentro de nós mesmos. Ter seu mundo interno e seu mundo externo reunidos faz uma grande diferença.

Hoje, como um banqueiro de investimento de sucesso em Nova Iorque, Bradley continua acumulando novas conquistas, orientando e assessorando os empreendedores.

Você precisa viver a sua vida para não ser resumido às expectativas de outras pessoas, mas sim pelo seu mundo interior.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How successful people make themselves luckier” do Quartz.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot