O estresse está tirando o seu sono e os problemas aumentando? Aprenda a lidar com isso de um jeito simples
Se consumir por conta de um dia estressante não deve deixar você estressado. Pelo menos é o que acredita Lynn Bufka, especialista em estresse e ansiedade.
Ela participou da série da NPR sobre o estresse na América. Entre as perguntas que ela respondeu estavam: “quais são as maneiras mais rápidas e fáceis para aliviar os sintomas do estresse?”.
Às vezes, mudar a forma como pensamos pode ser eficaz. Nem tudo é uma catástrofe ou suscetível de resultados terríveis, mas às vezes nos convencemos do contrário.
A melhor coisa a fazer, é se perguntar se isso é realmente uma grande coisa. Você pode lidar com isso? Se você está pensando que algo ruim vai acontecer, qual a probabilidade disso ser verdade? Você está superestimando coisas ruins?
É claro que mudar o seu pensamento não é a única maneira de aliviar o estresse. A respiração lenta e diafragmática pode ajuda-lo a se acalmar.
Outra coisa que pode ajudar é a redução da tecnologia. Isso pode acabar sendo mais útil até mesmo do que os exercícios de respiração.
O desafio com a tecnologia, segundo ela é o desejo de absorver constantemente e responder a uma enxurrada de notícias, e-mails e demandas digitais.
Nosso trabalho é decidir como vamos usar a tecnologia para não perdermos o controle sobre ela. Desligue-se um pouco dela, não clique em todos os links nas mídias sociais e, não atenda a todas as chamadas de telefone. Decida quais são os seus limites e tente mantê-los.
O exercício também é um grande apaziguador do estresse e preocupação.
___
Este artigo foi adaptado do original, “How to Quickly Unwind From Stress”, da Inc.