X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

O que não fazer todos os dias

O que não fazer todos os dias

Temos o péssimo hábito de ir trabalhar todos os dias e fazer quase sempre a mesma coisa. Isso é tudo que não deveríamos fazer


Temos o péssimo hábito de ir trabalhar todos os dias e fazer quase sempre a mesma coisa. Isso é tudo que não deveríamos fazer

Não há nenhum senso comum que, para que você se torne um artista ou uma pessoa criativa, você precise apenas trabalhar mais e mais.

A prática traz a perfeição. Nada de bom vem fácil. A persistência supera a resistência. Você precisa de 10 mil horas para que as coisas comecem a acontecer de verdade.

Embora realmente seja verdade que, o sucesso da noite para o dia é em grande parte um mito, isso não significa que a pessoa deve passar suas horas apenas trabalhando duro.

Se você está levantando peso diariamente, por anos, não importa quantas vezes você fez isso, seu bíceps não irá crescer.

A repetição, obviamente tem valor, mas a arte, música, TV/cinema, design, escrita, tecnologia, são todas indústrias de ideias.

Será realmente que temos que repetir as coisas por 10 mil horas para sermos bons?

Será realmente que temos que repetir as coisas por 10 mil horas para sermos bons?

Projetos criativos construídos sobre ideias terríveis são como milhões de exercícios feitos com halteres da maneira errada. São totalmente inúteis.

E ainda temos os conselhos de criatividade que recebemos diariamente, de pessoas que acreditam que as coisas são simples e diretas. Coisas como, “comece a escrever”. Em todo lugar que você olha, você estará com o desafio de escrever em mente.

Escreva 500 palavras por dia, 1 mil palavras por dia, 2 mil palavras por dia!

Estes desafios podem nos ensinar a produzir alguma coisa, mas não nos ensina a pensar em nada. Eles estão apenas dizendo que você tem que preencher algumas páginas com suas palavras.

Talvez essa possa até ser uma boa prática, porque você fica potencialmente melhor na técnica da escrita, por exemplo. Mas o que serve ter uma ótima técnica de escrita, se você não tem nada para escrever?

Você precisa de algo para realizar o seu trabalho. E se você ficar sentado em frente ao computador todo santo o dia, não vai conseguir ter ideias para trabalhar. Não importa se você é um empreendedor, ator, músico ou outro tipo de artista, você só terá boas ideias e fará as coisas acontecerem se estiver na rua.

Coisas brilhantes não acontecem, nem caem do céu para quem fica o dia inteiro debruçado sobre o seu computador.

Você precisa viver, para conseguir criar alguma coisa. Você precisa andar na terra, ver, tocar, sentir e experimentar tantas coisas quanto possível, em seguida, tem que voltar e deixar com que as coisas encontrem seus caminhos em tudo que você vai criar.

Caso contrário, você será apenas mais um chato.

As melhores ideias estão totalmente fora dos escritórios.

As melhores ideias estão totalmente fora dos escritórios.

As histórias mais interessantes estão esperando para serem contadas. As melhores ideias estão esperando lá fora, para que o empreendedor vá à caça delas.

As coisas acontecem na rua. Não dentro do escritório. A mais bela arte, ainda está esperando para ser feita. As músicas mais incríveis estão esperando para serem escritas.

Elas estão na rua, na natureza. Não nos escritórios. Devemos aprender a nunca chegar no escritório, estúdio, ateliê ou qualquer outra coisa, metodicamente sentar e esperar que as coisas aconteçam. Isso não vai acontecer.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What Not to Do Every Day”, do Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot