Você acredita que a meditação pode lhe tornar um empreendedor melhor? Aqui temos algumas reflexões
Alguns empreendedores afirmam que aplicativos de gerenciamento do tempo e meditação ajudam a manter a calma e pensar com mais clareza.
Em seu novo livro, Thrive, Arianna Huffington se entusiasma longamente sobre o grau que a meditação pode ajudar a resolver problemas de excesso de trabalho e cansaço.
Por outro lado, temos Luke Johnson é um empreendedor serial e atualmente presidente da Risk Capital, uma empresa de private equity.
Ele argumenta que os empreendedores são, por natureza, indivíduos competitivos e impacientes que prosperam sob pressão.
Eles odeiam ficar relaxados e sua unidade é o que os faz bem sucedido.
Aqueles que buscam a paz em um momento frenético é melhor desistir e se transformarem em horticultores do que empreendedores. Empreender envolve uma quantidade razoável de ganância, rivalidade, vício em trabalho, mesquinhez e fracasso, afirma Luke.
Medite para fazer mais, não menos
Jonhson interpretou deliberadamente o poder da meditação e sua intenção para empreendedores.
O que os empreendedores esperam da meditação é a capacidade de esvaziar a mente do ruído e tomar decisões mais ponderadas. Eles usam isso como um antídoto para a hiperatividade e multitarefas.
Os empreendedores que procuram paz de espírito meditam para despertar o que fazem de melhor.
Se a meditação ajuda você a pensar melhor, medite. E se você não consegue encontrar 10 minutos para meditar, você precisa mais disso do que todo mundo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “What Can Mindfulness Do For You?”, da Inc.