X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Os 9 tipos de pessoas que você deve se afastar para o seu negócio dar certo

Fundo do Poço

Quando você está tentando fazer o seu negócio acontecer, as pessoas que cercam você fazem toda a diferença. Mantenha distância desses 9 tipos de pessoas.


Quando você está tentando fazer o seu negócio acontecer, as pessoas que cercam você fazem toda a diferença. Mantenha distância desses 9 tipos de pessoas.

Você é o que você come. E, definitivamente, o ditado “diga-me com quem andas que te direi que és” é totalmente verdadeiro. As pessoas mais próximas de um empreendedor podem fazer toda a diferença – para o bem e para o mal – na hora de empreender.

Naturalmente, será difícil encontrar pessoas para no seu círculo de amizade que irão lhe apoiar, ajudar, incentivar motivar e inspirar você a fazer o que precisa ser feito.

É muito mais fácil encontrar pessoas que vão puxá-lo (ou que já estejam puxando) você para trás.

Portanto, fique atento a esses 9 tipos de pessoas. Se perceber qualquer um desse tipo dentro do seu círculo de amizades, não exite em removê-los.

#1. Advogado do diabo

Os advogados do diabo, raramente defendem outras coisas que não seus próprios egos e pontos de vista. Perspectiva, para eles, muitas vezes são apenas eles se gabando disfarçadamente sobre uma suposta sabedoria.

A voz da razão é apenas a voz do ego ou a voz de uma pessoa que tentou e não conseguiu e, portanto, acha que ninguém pode – ou deve – ter sucesso.

Mantenha por perto as pessoas que fazem perguntas inteligentes, que compartilham as lições aprendidas e as formas de fazer as coisas de forma diferente, e se oferecem para ajudá-lo sem desculpas.

Livre-se das pessoas que sempre prevêm a desgraça e a tristeza baseada unicamente em suas experiências ruins. Seus resultados podem ser diferentes do resultados dessas pessoas, porque simplesmente você não é essas pessoas.

E, sendo assim, você não precisa dos advogados do diabo.

Fuja dos amigos advogados do diabo

Fuja dos amigos advogados do diabo.

#2. Fãs delirantes

Na outra ponta do extremo, temos as pessoas que sempre acham que todos os seus pensamentos sempre são incríveis e impressionantes.

O louvor incondicional a uma pessoa pode até ser divertido. Mas, raramente acaba sendo útil. Nenhum de nós é perfeito e tão inteligente e perspicaz que não tenha nada a aprender. Ninguém é perfeito. Muitas vezes nós não erramos. Mas, na maioria delas, cometemos alguns erros.

É fácil dizer a uma pessoa o quanto ela é grande. Difícil mesmo, e o papel de um amigo verdadeiro, é dizer a alguém que ela pode fazer melhor do que o que está fazendo.

Seja legal com os fãs, mas não preste muita atenção ao que eles dizem. Deixe a sua mãe ser a fã delirante que você precisa.

#3. Xeretas

É difícil resistir às informações “privilegiadas” e as fofocas, não é mesmo? Descobri as razões das decisões dos outros, as motivações, etc. Essas informações são quase irresistíveis.

O problema é que a pessoa que lhe da essas “informações privilegiadas” sobre outras pessoas, também está dando informações sobre você aos outros.

As pessoas que você quer no seu círculo de amizades estão dispostas a dar opiniões apenas sobre seus pensamentos e comportamentos – e que, por isso, não é fofoca, mas apenas a verdade.

#4. Falsos

As pessoas do seu círculo de amizades precisam estar prontas para ajudá-lo em um ou outro empecilho.

As pessoas falsas só ajudam a si mesmas.

#5. Egocêntricos

Antes de Copérnico, a maioria das pessoas pensava que a Terra era o centro do sistema solar. Infelizmente ainda não houve um Copérnico para explicar como as coisas funcionam para as pessoas que pensam que tudo gira em torno deles.

O auto-interesse é bom. Mas, pessoas que centralizam tudo em torno delas, suga toda a energia que está ao seu redor.

Sendo assim, não aja como um Galileu e tente mudar a mente dessas pessoas. Apenas siga em frente. É muito mais fácil.

Elas não vão nem perceber que você se foi.

Não lute contra os egocêntricos. Eles não vão te dar ouvidos.

Não lute contra os egocêntricos. Eles não vão te dar ouvidos.

#6. Profetas do empecilho

O vidente dos obstáculos tem a estranha capacidade de prever uma longa lista de potenciais obstáculos e problemas que, na realidade nem acontecem.

Ninguém quer cometer um erro que poderia ter evitado, não é mesmo?! Mas quando alguém sempre faz de cada ideia uma lista interminável de razões para dizer que vai dar errado, realmente nada vai acontecer.

Se uma ideia não vai funcionar, todo mundo quer saber. Sendo assim, diga-nos o por quê tudo vai dar errado e depois, como melhorar para que o pior não aconteça. Aí sim as pessoas estão ajudando.

Caso contrário, é melhor que cada um siga o seu próprio caminho.

#7. Os desinteressados

A construção de conexões é algo muito importante. Mas networking não é um jogo de números. As conexões não são o fim, mas apenas o começo.

Mas, não há como construir conexões significativas com dezenas ou centenas de pessoas ao mesmo tempo.

Mantenha essas pessoas de fora do seu círculo. Eles se preocupam apenas em fazer conexões. Mas, realmente não querem se conectar.

#8. Os dengosos

Você sempre vai precisar fazer manutenção em alguns equipamentos para que eles não estraguem.

O que não faz sentido é quando você precisa desse serviço para os seus relacionamentos profissionais. Esse tipo de relacionamento precisa de contato regular para que possam se sentir seguros de que você ainda cuida deles.

Quando eles não recebem manutenção, eles fazem com que você se sinta mal. Em suma, eles são necessitados.

Relações verdadeiras são baseadas em apenas um tipo de necessidades: as pessoas que você realmente deseja em seu círculo de amizades estão sempre lá quando você precisa – e vice-versa.

#9. Os mortos-vivos

Algumas pessoas deveriam ser zumbis. Elas andam a esmo de tarefa em tarefa, de emprego em emprego, e enquanto isso, dias e anos passam, sem nenhum plano, sem nenhum propósito, sem nenhum objetivo.

Cerque-se de pessoas com planos ambiciosos, propósitos e metas significativas. Mesmo que seus objetivos sejam diferentes – e tomara que sejam – vocês alimentam as energias um do outro.

E fique longe dos mortos-vivos. Eles não vão te matar, mas certamente vão matar a sua motivação e o seu entusiasmo.

Zumbis

Cuidado com as pessoas que só querem te colocar pra baixo e sugam a sua energia.

Cuidado com as suas companhias

As pessoas certas têm o dom de jogar as outras pessoas pra cima. Mas, as pessoas erradas – que são a maioria – possuem o defeito de querer que todo mundo seja medíocre e que leve a mesma vida que elas.

Isso vai tornar impossível o sonho empreendedor de qualquer pessoa. Por mais forte e mais decidida que ela seja.

___

Este texto foi adaptado do original “9 People to Remove From Your Inner Circle“, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot