X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Inteligencia co-operetitiva http://cistb.com.br/blog/


Algumas pessoas acreditam que ser generoso significa “perder”, quando todos querem sempre “ganhar”. Este significado está correto? Tenho certeza que não, pois a natureza é espontaneamente generosa. Quando praticamos a virtude da generosidade, partimos de uma consciência de prosperidade e abundância. Generosidade gera comprometimento, reciprocidade, segurança e fidelidade. Um gestor generoso certamente terá uma equipe muito mais comprometida com a organização.

“Um líder precisa ser generoso. Ele tem que se preocupar com seus funcionários e com suas famílias…” disse Jack Welch, o lendário CEO da GE, em videoconferência concedida na ExpoManagement 2009, promovida pela HSM.
Fonte: “O bom líder é generoso”, diz Welch Por Elisa Campos

Estudos mostram que existem bons motivos para ser generoso, pois a generosidade além de fazer bem à saúde, pode trazer recompensas financeiras.

O Fantástico ouviu quatro pesquisadores, e eles revelaram descobertas interessantes. A generosidade também é contagiante e pode trazer recompensas financeiras.

Fonte: “Generosidade faz bem à saúde e ajuda a ter sucesso profissional”, fantastico.globo.com

Publicado em Sem categoria | 1 comentário »

Os hábitos das equipes intra-empreendedoras de sucesso.
28 de novembro de 2009 Para escrever seu artigo “Inteligência Co-opetitiva, os sete hábitos das equipes intra-empreendedoras de sucesso”, C.SAADE baseou seus fundamentos na sociabilidade, pois o ser humano tem a necessidade de pertencer a um determinado grupo social.

Ele mostra no artigo como melhorar exponencialmente o seu desempenho no trabalho e conquistar satisfação pessoal por meio de sete hábitos: humildade, cooperação, empatia, realismo, resiliência, próatividade e auto-desenvolvimento, que estão em harmonia com a lei natural da evolução: plante novos hábitos e colha um novo destino.

Deixe aqui seus valiosos comentários e comece agora mesmo a fazer parte de uma rede de inteligência coletiva. Continuemos, pois, a trabalhar a cooperação e a aprendizagem. Assim, em breve, conseguiremos concretizar uma sociedade não apenas mais próspera, mas também mais feliz.

Publicado em Sem categoria | 3 Comentários »

Podemos ter uma organização forte e ao mesmo tempo pessoas felizes?
7 de novembro de 2009 Qual o maior ganho que podemos obter com a cooperação, o companheirismo e um excelente clima organizacional? Vale a pena trocar a competição interna e o clima de vale tudo pela cooperação? Vamos descobrir as respostas no trecho abaixo:

Todas as pessoas têm o mesmo desejo: serem felizes. Entretanto poucas pessoas sabem quais são as verdadeiras causas da felicidade e do sofrimento.

Muitos acreditam erroneamente que fatores externos, principalmente o poder e o dinheiro, são a fonte da felicidade e, assim, utilizam toda a sua energia para obtê-los. Aparentemente, parece que somente conseguindo estas coisas podemos nos tornar felizes, mas uma análise mais apurada mostra que esta busca a qualquer custo sempre nos traz muitos sofrimentos.

Nos últimos tempos, o avanço tecnológico trouxe uma série de facilidades e benefícios para as pessoas, contudo, não houve um aumento proporcional de pessoas felizes, pois não foi reduzido o sofrimento na época atual. A razão é que a felicidade e o sofrimento estão dentro de nossa mente, se tivermos paz interior, seremos felizes independentes de fatores externos, mas se de alguma maneira ela for afetada, não seremos felizes. Só podemos usufruir das condições externas se houver paz interior. Ainda que tenhamos poder e/ou dinheiro, no instante em que ficamos ansiosos, com raiva ou depressivos ficamos infelizes.

Além da falta da paz interior, a ansiedade causada por um ambiente com alta competição interna causa doenças psicossomáticas, como colesterol alto, hipertensão e úlceras, levando muitas vezes ao enfarto e a morte. Aqui fica uma pergunta: vale a pena?

No latim, trabalho vem do vocábulo “tripaliu”, um instrumento de tortura composto de três paus (“tri”: três; “paliu”: paus). Desta forma, conforme a palavra original, trabalhar significa ser torturado. Se no passado este era o destino dos escravos, hoje o mundo evoluiu, e não precisa ser mais assim.

Pesquisas recentes mostram que os jovens talentosos que estão ingressando hoje no mercado de trabalho, querem acima de tudo serem felizes. Eles finalmente acordaram, e agora escolhem organizações que proporcionem qualidade de vida por meio de um excelente clima organizacional, oportunidades de aprendizagem e superação de desafios. A melhor forma atrair e reter estes talentos é promovendo o trabalho em equipe, que vai proporcionar o que eles mais almejam.

Assim, se quisermos uma felicidade verdadeira, devemos criar e manter uma paz interior, e a única maneira de fazê-lo é adotando novos valores, com a prática diária deles vamos eliminando os estados mentais negativos, e substituindo-os por outros positivos. Assim estaremos vivendo o verdadeiro significado da vida humana: sermos verdadeiramente felizes.

Via RSS de Administradores.com.br

Leia em Administradores.com.br

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot