Sobre Jared Cohen:
Jared Cohen é diretor de Idéias do Google e membro do Conselho de Relações Exteriores. De 2006 a 2010 serviu como membro da Secretaria de Planejamento do Estado de Política Pessoal e como conselheiro próximo de ambos os secretários do Estado Condoleezza Rice e Hillary Clinton, onde foi não só o mais novo membro da Política de Planejamento na história, mas também um dos nomeados mantidos em ambas as administrações.
Ele foi um dos principais arquitetos que tornou conhecido a “arte de governar do século 21”, que é uma nova abordagem à política externa que aproveita e utiliza o poder das tecnologias de conexão e novos interessados para a defesa, diplomacia e desenvolvimento.
Antes do seu governo, Cohen viajou por todo o Irã, Iraque, Síria, Líbano e Afeganistão, onde passou algum tempo entrevistando terroristas de grupos como o Hezbollah e Al-Qaeda para entender melhor o processo de recrutamento, a natureza e as causas profundas da radicalização e a dinâmica entre os grupos terroristas e as comunidades em que vivem.
Sobre a Apresentação:
Baseado em sua extensa pesquisa sobre o extremismo radical, Jared Cohen lançou um novo programa que irá reunir ex-militantes e extremistas de todo o mundo para promover uma “colisão intelectual.” Através de sua narrativa, Cohen compartilha a importância da paixão incontrolável, o valor de percepções equivocadas, e o porque não se importar de ser chamado de louco.
Dicas:
- Ser o mais empolgado, animado em tudo que fizer.
- As pessoas precisam sentir que estãos sendo investidas.
- Ser intelectualmente aventureiro e não prosseguir idéias com conclusões óbvias.
- Controvérsia conduz ao debate e novas idéias criam ondas.
- Tudo bem estar errado, equívocos provam muitas vezes que são os maiores catalisadores para uma idéia.
- Quando as pessoas dizem “isso é uma idéia absurda” ou “isso nunca vai funcionar” leve isso como um processo.
Jared Cohen: Don’t Pursue Ideas With Obvious Conclusions from 99% on Vimeo.
via Behance Team