Cansados de ler sobre a Geração Y?
Pois é, mesmo assim vale à pena ficar antenado no lançamento oficial do livro holandês “how cool brands stay hot” que aconteceu no dia 17 de março nos estúdios da MTV de Amsterdã.
Confira o vídeo da apresentação do lançamento e um resumo do livro extraído do site.
Geração Y (13-29 anos) são os mais experientes de marketing e geração de publicitários. Três vezes o tamanho da anterior geração X, eles têm um impacto muito maior sobre a sociedade e as empresas. Mas o que impulsioná-los e como fazê-los a desenvolver as estratégias de marca certa para alcançar esta geração crítica?
How Stay Cool Brands Hot revela o que impulsiona a geração Y e como você pode alcançá-los. Baseado em cinco anos de novas pesquisas intensivas, fornece insights sobre a psicologia do consumidor e comportamento de “geração do milênio”. Ele vai ajudar você a se conectar com esta nova geração de consumidores, entender seus gostos e desgostos, e como você pode fazer sua publicidade, marketing e branding relevantes para eles.
Cheio de estudos de casos e entrevistas com executivos de marketing global de marcas de sucesso como Jack & Jones, H & M Nokia, Nike, Levi’s e Coca-Cola.
Com base em anos de pesquisa e prática com a Geração Y o livro define os cinco fatores de sucesso de uma marca jovem. O modelo CRUSH Branding é a base do livro.
Coolness : O que significa ser uma marca legal para esta geração? Como alcançar um status legal e por que você deve se preocupar?
Realidade : a autenticidade da marca é um aspecto fundamental que distingue a longo prazo marcas vencedoras de modismos. Com a Geração Y, a autenticidade é alcançado de outra forma que a abordagem tradicional de reivindicação, o patrimônio de origem ou a história.
Singularidade : um claro posicionamento com base em um DNA da marca sustentável aumentará o impacto entre os jovens. Esta geração é o desejo de ancorar as marcas em um mundo fragmentado. Mas como você afirma a singularidade quando a maioria das inovações são copiados dentro de poucos meses?
Auto-identificação com a marca : Gen Y’ers só vai sentir emocionalmente ligado com a sua marca quando se sente como um amigo para eles. Isto implica que a sua marca deve refletir seu estilo de vida. Uma melhor compreensão da sua construção de identidade vai fazer o seu ajuste de marca com a vida dos jovens ao abraçar a diversidade.
Felicidade : marcas populares da juventude sabem como aproveitar das emoções positivas e negativas.
Mais informações no site:
http://www.howcoolbrandsstayhot.com/book/