X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

3 qualidades dos grandes líderes

qualidadesdosgrandeslíderes

Você quer se tornar um verdadeiro líder? Precisa se debruçar a partir de agora a desenvolver essas 3 qualidades


Você quer se tornar um verdadeiro líder? Precisa se debruçar a partir de agora a desenvolver essas 3 qualidades

Grandes líderes podem possuir uma infinidade de atributos, mas nunca menos do que sua inteligência, carisma e charme natural.

Todas essas coisas são importantes. No entanto, você pode ser um líder e não ser naturalmente charmoso ou inteligente demais. Podemos chegar à conclusão de que existem 3 principais atributos que os grandes líderes devem possuir.

#1. Visão

Bons líderes criam uma visão, articulam essa visão e as levam, com muita paixão até a conclusão.

A capacidade de acumular uma grande equipe, motivar e inspirá-los é simplesmente inútil se você não tem uma visão clara de onde você precisa ir.

A liderança começa com a visão do futuro e então parte para a descoberta de um caminho viável para chegar até a visão. Significa fazer a coisa certa, em vez de fazer um monte de coisas ao mesmo tempo.

É sobre ser diferente, não seguir o rebanho, ser controverso, e ver o que os outros não enxergam. É ter um nariz para o que está vindo e olhos e ouvidos para reagir antes que outros o fazem.

Sem visão, você pode capacitar as pessoas da maneira em que gostaria, mas você não vai chegar a lugar nenhum. Você vai ter uma sequência, mas sem direção.

Líderes têm uma visão de futuro e a perseguem.

Líderes têm uma visão de futuro e a perseguem.

#2. Influência

Depois de ter uma visão clara, vem o próximo passo. Isso exige todo o seu poder de influência. Se você está em uma situação de liderança, isso é uma coisa difícil de fazer.

A grande maioria das pessoas são resistentes à mudança, não importam as probabilidades. Para cumprir qualquer grande visão, você precisa conduzir a mudança.

Caso contrário, você é apenas um mestre das marionetes, segurando as cordas, esperando o show acabar.

Você tem que aprender a influenciar pessoas em toda a linha – explicar aos novos contratados o benefício de deixar as pessoas seguras para fazer o que precisa ser feito.

Além disso, precisa convencer os investidores a lhe dar dinheiro, os clientes a comprarem de você, e assim por diante.

O líder precisa carregar o fardo da influência com ele. Ele precisa influenciar todos as pessoas ao seu redor, para que eles sigam adiante juntamente com a sua ideia.

#3. Coragem

Depois de ter uma visão esclarecida e construir uma sequência, depois de todo o trabalho de influência, você vai perceber que ainda falta alguma coisa.

Agora, você tem a sua jangada e a sua bússola. Mas você ainda precisa cruzar o oceano. Esse é o teste final e mais verdadeiro de uma grande lição de liderança e coragem.

Inteligência e conhecimento não são vantagens, uma vez que sem coragem você está desperdiçando isso tudo.

Somente com coragem você pode chegar em algum lugar. Sem inteligência e com coragem é possível chegar onde você quer. Porém, de maneira lenta e dolorida. Mas, com inteligência e sem coragem é impossível chegar em qualquer lugar.

Assim, a pergunta chave é: você tem a coragem de seguir em frente quando todos lhe dizem para voltar, para saber que você está certo quando todo mundo diz que você está errado, se ater a seus instintos quando as pessoas chamam você de louco, para carregar o peso quando outras pessoas caem, para definir o ritmo e bater o tambor mesmo de estar cansado a ponto de não aguentar?

É o seu trabalho como líder manter as pessoas quando eles estão se afastando e perdendo a fé, lhes dar coragem, mas não falsa esperança e enfrentar a tempestade, sem se aproveitar da luz do sol.

Você está pronto? Ou está com medo?

Você tem coragem de fazer o que precisa ser feito?

Você tem coragem de fazer o que precisa ser feito?

Bata tudo no liquidificador

Visão é influência farão de você um líder bem equipado. Mas a coragem é o que faz você chegar lá. Por outro lado, a coragem, por si só, só faz de você um lutador sem causa.

Você pode ser bom em fazer muito barulho, mas parafraseando Sun Tzu, isso é apenas o ruído antes da derrota.

___

Este artigo foi adaptado do original, “All Great Leaders Exhibit These 3 Qualities”, do YFS.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot