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Liderança

3 sinais que você está matando a produtividade dos funcionários

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A sua atitude como líder pode estar sufocando e atrapalhando a produtividade de sua equipe. Veja como resolver isso


A sua atitude como líder pode estar sufocando e atrapalhando a produtividade de sua equipe. Veja como resolver isso

Por mais que você seja um empreendedor veterano, já tenha lançado empresas e produtos, contratado e demitido funcionários, você pode ser um líder ineficiente.

Muitas vezes líderes e empreendedores aprendem da maneira mais difícil que há coisas que podem atrapalhar a produtividade dos funcionários da sua equipe.

Isso não é nenhuma surpresa.

Os empreendedores estão frequentemente estressados, atarefados e transferem seu estresse para sua equipe, fazendo com que todo mundo fique menos produtivo.

Jason Womack fez uma pergunta para algumas pessoas enquanto acontecia o World Domination Summit: o que os seus chefes já fizeram que atrapalhou a sua produtividade?

A maior parte das respostas foi:

  • Microgerenciamento. Eu sei como priorizar o meu trabalho.
  • Eles não reconhecem o trabalho que eu faço. Eles só enxergam o que ainda não fiz.
  • Eles me surpreendem com perguntas que eu não estou preparado para responder.
  • Eles começam a falar sobre coisas pessoais, enquanto estamos tentando trabalhar.

Você como empreendedor pode estar tão preso em seu foco ou rotina diária que pode não perceber o que acaba fazendo com seus funcionários.

E, quando os funcionários ficam estressados, eles acabam não sendo produtivos nem eficazes.

Aqui estão 3 sinais de que você está matando a produtividade de seus funcionários sem perceber.

Será que você está matando a produtividade microgerenciando seus funcionários.

Será que você está matando a produtividade microgerenciando seus funcionários.

#1. Você pergunta se eles têm 1 minuto

Existem 3 tipos de conversas que você pode ter com as pessoas diariamente: aquelas que constroem relacionamentos, as transacionais e as de desenvolvimento de oportunidades.

Perguntar se o funcionário tem 1 minuto é a deixa para uma conversa transacional. Esse pode ser um problema por 2 razões.

Primeiro, porque o que você está pedindo, geralmente vai demorar mais de apenas 1 minuto. Além disso, interromper o fluxo de trabalho dos funcionários da a ideia de que você não valoriza ou respeita sua capacidade de concentração.

Em segundo lugar, eles podem estar em uma posição, física ou mentalmente, impossível de realizar a conversa naquele momento.

Da próxima vez que você precisar de algum tempo das pessoas envie um e-mail dizendo exatamente o que você precisa, se possível com 1 dia de antecedência, para que elas possam se preparar.

#2. Você não se importa com o que eles precisam para trabalhar melhor

Uma das maneiras mais eficientes de envolver as pessoas e aumentar a produtividade e acabar com qualquer conversa ou reunião desnecessária é perguntar como você pode ajudá-los a realizar a tarefa, ou qual tipo de informação precisam.

Uma boa maneira é perguntar: “agora que já conversamos sobre o assunto, pense no que você precisa de mim sobre os próximos passos e venha me perguntar”. Experimente.

Joe Bruzzese do Sprigeo começou a fazer isso e em 1 semana 5 pessoas o encheram de perguntas quando ele começou a terminar as suas conversas com essa frase.

Agora que já conversamos sobre isso, pense no que você precisa de mim sobre os próximos passos.

Agora que já conversamos sobre isso, pense no que você precisa de mim sobre os próximos passos.

#3. Você se contradiz nos objetivos da sua empresa

Isso pode parecer óbvio mas, uma das maiores maneiras de atrapalhar a produtividade dos funcionários é ser confuso sobre os objetivos e o posicionamento da empresa.

Ser claro sobre os objetivos torna possível para todos definir suas próprias prioridades e dar o seu melhor diariamente.

Por estarem mais engajados no trabalho em que acreditamos, nosso estresse diminui e nossa produtividade aumenta.

Muito ajuda quem não atrapalha

Durante os próximos dias monitore a sua atitude como líder. Mantenha o controle sobre as vezes que você interrompe ou distrai seus funcionários.

Depois pergunte a si mesmo se você está ajudando ou atrapalhando as pessoas a cumprirem as suas tarefas.

Minimize o estresse que você causa aos funcionários e você vai ver as pessoas fazendo mais.

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Este artigo foi adaptado do original, “3 Ways You’re Derailing Your Employees’ Productivity”, da Entrepreneur.

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