X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

4 habilidades de liderança que realmente importam

habilidadesdeliderançaquerealmenteimportam

Você quer se destacar como líder? Aqui está o passo-a-passo para alcançar seu objetivo


Você quer se destacar como líder? Aqui está o passo-a-passo para alcançar seu objetivo

As técnicas fundamentais que orientam o sucesso nunca mudam. Pense em quantos lances livres Michael Jordan deve ter praticado, ou quantos jabs Mike Tyson teve que dar.

Os principais atletas, como eles, nunca param de praticar seu treinamento, mesmo depois de chegar ao topo de suas carreiras profissionais.

Então, o quais habilidades precisamos nos concentrar se quisermos chegar ao topo da liderança?

Jack Zenger e  Joseph Folkman, da consultoria de liderança Zenger / Folkman, escreveram que para ser bem sucedido, os líderes – não importa em que nível estão – devem praticar as habilidades básicas que os impulsionaram desde o primeiro dia de trabalho.

Eles entrevistaram 300 mil CEOs, executivos e funcionários para saber quais habilidades os líderes precisam para serem bem sucedidos.

O que eles encontraram nas respostas mostram que há 4 competências essenciais para a liderança:

  1. Inspirar e motivar os outros.
  2. Apresentar alta integridade e honestidade.
  3. Resolver problemas e analisar questões.
  4. Ser orientado a resultados.

A lição que fica? Seja um líder em qualquer que seja o nível que você esteja e aprimore as habilidades que você sabe que vai precisar para chegar onde quer.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The 4 Leadership Skills That Really Matter”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot