X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

7 maneiras de liderar pelo exemplo

Liderança Pelo Exemplo

Grandes líderes mostram a todo tempo que as ações falam muito mais do que palavras


Grandes líderes mostram a todo tempo que as ações falam muito mais do que palavras

“Eu servi com honra dentro e fora do campo de batalha e dei o exemplo em todas as situações”. Credo dos marinheiros americanos.

Os marinheiros americanos são treinados para serem líderes, independentemente de sua idade ou posição. Trocando em miúdos, eles são treinados para passar confiança.

Como podemos aprender com os marinheiros e podemos ver todos os dias no mundo dos negócios, as pessoas seguem aqueles em que confiam.

Uma das melhores maneiras de construir a confiança em uma equipe é liderar pelo exemplo. Aqui vão 7 maneiras de dar o exemplo e inspirar a sua equipe.

#1. Coloque as mãos na massa

Faça o seu trabalho e conheça o seu mercado. Você não tem que ser o técnico mais avançado da equipe, mas você precisa ter um conhecimento profundo da sua empresa e do seu mercado.

Os líderes têm muita responsabilidade, mas é importante trabalhar ao lado de sua equipe. Esta é uma ótima maneira de construir a confiança e continuar a desenvolver seu conhecimento e habilidades.

#2. Cuidado com o que você diz

Ações falam mais alto do que as palavras, mas as palavras podem ter um grande impacto sobre a moral. Para melhor ou para pior.

Esteja consciente do que você diz, para quem você diz, e quem está ouvindo o que você diz.

Demonstre sempre apoio para os membros da equipe. Se alguém precisa de orientação extra, faça isso de portas fechadas.

 

O exemplo é a maior ferramenta de liderança.

O exemplo é a maior ferramenta de liderança.

#3. Respeite a cadeia de comando

Uma das maneiras mais rápidas de causar deterioração estrutural, promover confusões e dano moral gira ao redor dos funcionários.

Todos os membros da equipe precisam respeitar a liderança em todos os níveis. Se os líderes não respeitam a cadeia de comando, quem irá respeitar?

#4. Ouça a equipe

Como líderes, às vezes estamos tão consumidos com metas e dando diretrizes ao negócio, orientando as pessoas e falando que nos esquecemos de parar e ouvir. Se o mecanismo de recrutamento e formação tiver funcionado bem, você deve ter uma equipe de especialistas para pedir assessoria.

Um sinal de boa liderança é saber que você não sabe de tudo. Ouça e peça feedback à sua equipe regularmente.

#5. Assuma responsabilidades

Como diz o ditado, a liderança é solitária. O topo é um lugar muito solitário. Esqueça colocar a culpa na burocracia.

Grandes líderes sabem quando aceitar que os erros foram cometidos e tomam para si a responsabilidade de corrigi-los.

Não importa se os membros da sua equipe desarrumam o que você faz. Se você for o líder, você precisa assumir a responsabilidade.

#6. Deixe a sua equipe trabalhar

Pare de microgerenciar pessoas e tarefas e tudo ao seu redor. Comunique o propósito e a manifestação da sua empresa junto com os objetivos.

Em seguida, recue e deixe a equipe trabalhar e inovar, se for o caso. Defina esse modelo para que todas as equipes e líderes e gerentes faça o mesmo.

#7. Cuide de si mesmo

Bem-estar e exercícios são essenciais para uma boa liderança. Quanto mais você cuidar de si mesmo, mais energia você terá e melhor será o resultado do seu trabalho.

A única maneira de construir uma cultura orientada a valores é liderar pelo exemplo. Entre em forma e siga em frente.

O exemplo é a única maneira de liderar

Essas são apenas 7 das muitas maneiras de liderar pelo exemplo. Este estilo de liderança deve ser praticada de forma contínua e ser realizado dentro e fora do local de trabalho, a fim de que ela seja verdadeira.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Simple Ways to Lead by Example”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot