X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

7 mentiras da liderança que você não deve acreditar

mentirasdaliderançaquevocênãodeveacreditar

Nós cometemos alguns equívocos na nossa crença sobre liderança. Faça o teste e veja se suas crenças de liderança estão ultrapassadas


Nós cometemos alguns equívocos na nossa crença sobre liderança. Faça o teste e veja se suas crenças de liderança estão ultrapassadas

Vivemos em uma época em que buscamos soluções rápidas e respostas fáceis. Às vezes, os líderes abdicam de seu pensamento para os outros e aceitam a sabedoria predominante, que nem sempre deveria prevalecer.

Muitas pessoas crescem aceitando muitas verdades como incontestáveis. Por isso é importante começarmos a questionar algumas verdades e pensamentos que podem influenciar nosso comportamento.

Com a liderança não é diferente. Aqui estão 7 mentiras da liderança que, simplesmente não são verdadeiras.

Mito #1: todos os gestores são líderes

Verdade: alguns gestores podem liderar enquanto outros não podem. A gestão é um subconjunto da liderança, não o mesmo que a liderança

Gerentes são bons em criação, monitoramento e manutenção de sistemas e processos. Eles contratam pessoas.

Mas se eles não podem tirar um desempenho melhor das pessoas e levar a organização para frente, então eles não são líderes.

A liderança sempre envolve mudança, melhoria e crescimento.

Mito #2: algumas pessoas são líderes-natos

Verdade: mesmo alguém com uma predisposição para liderar deve aprender as habilidades de liderança

Um rapaz grandão pode ter a predisposição para jogar basquete, mas ele ainda precisa aprender as habilidades antes que possam desempenhar a função com sucesso.

Liderança pode ser mais latente em algumas pessoas do que em outras, e você pode sempre dizer para as pessoas se concentrarem nos comportamentos que querem desenvolver e, não na sua base biológica.

Não basta querer liderar, é preciso ter vontade.

Não basta querer liderar, é preciso ter vontade.

Mito #3: os líderes sempre têm as respostas certas

Verdade: líderes fazem perguntas certas e sabem onde encontrar as melhores respostas

Se o seu povo sempre chega até a você por contas das respostas, você está diminuindo sua capacidade de pensar. E se todos na sua empresa têm as mesmas perguntas, certamente você não é tão inovador.

Sem questionamento e curiosidade, os líderes simplesmente gerenciam usando respostas familiares muito tempo depois que o mercado começou a fazer perguntas diferentes.

Não se trata de saber as respostas, mas sim de saber para quem perguntar e onde procurar por respostas.

Mito #4: você precisa de um título para liderar

Verdade: para liderar, você apenas precisa saber o que fazer e como fazer

Quando nos hospedamos em um hotel, a maioria das pessoas que encontramos, desde a recepção, passando pelo serviço de quarto, não têm poder formal sobre as pessoas, mas são responsáveis por criar nossa experiência no hotel.

Pessoas dispostas a assumirem a liderança são tão importantes do que os líderes oficiais no topo.

Liderança é sobre como fazer as coisas melhor, e as melhores organizações ensinam a todos a assumir a responsabilidade de liderar.

Mito #5: os líderes são focados

Verdade: líderes criam foco compartilhado

Se o seu time não está focado, não importa como você está focado em fazer o que importa.

O gerente geralmente está focado, mas um líder cria foco compartilhado e não desperdiça os recursos, permitindo que os membros da equipe façam o trabalho que importa.

Ser focado é sobre auto responsabilidade e disciplina. Criar foco compartilhado é sobre interagir com as pessoas de maneira que elas se tornem focadas em seus empregos.

A liderança se resume na capacidade de compartilhar o foco em torno das atividades.

A liderança se resume na capacidade de compartilhar o foco em torno das atividades.

Mito #6: liderança é sobre ambição

Verdade: a liderança é sobre o bem maior

Não há nada de errado com a ambição, mas ela serve apenas ao ambicioso. Se o que você está fazendo serve apenas a você, você certamente não está liderando.

Quando os outros são lembrados pela sua atitude, os clientes, colegas, fornecedores e a sua comunidade, isso é um sinal da sua liderança.

Mito #7: qualquer um pode liderar

Verdade: Ninguém pode liderar, se não tiver vontade

Você não pode fazer as pessoas liderarem mais do que pode fazer um cavalo beber água. O desejo é a única condição para liderança eficaz.

E nenhum líder pode se tornar uma pessoa melhor sem esse desejo. Ninguém melhora acidentalmente.

A melhoria contínua é sobre ultrapassar o pensamento comum, as mentiras e equívocos que ficam na frente da nossa sabedoria.

Depois que você encontrou a verdade, ela pode libertá-lo e torná-lo um líder melhor.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Leadership Lies You Need to Stop Believing”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot