X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

7 traços dos líderes altamente influentes

traçosdoslíderesaltamenteinfluentes

Você quer estabelecer a sua liderança dentro da sua comunidade online e off-line? Selecionamos algumas dicas importantes


Você quer estabelecer a sua liderança dentro da sua comunidade online e off-line? Selecionamos algumas dicas importantes

O mercado de trabalho hoje funciona, de uma forma ou de outra, através das mídias sociais. Ela mudou a natureza do trabalho, diversão, amizades, comércio, romances e etc.

Para os líderes, a mídia social é uma ferramenta extraordinária. Ela permite novos níveis de comunicação e de criação de comunidades. Ela estabelece uma conexão imediata entre um líder e as pessoas.

Isso cria um diálogo e um fórum que pode levar ao aumento da produtividade, a unidade e os lucros. Ainda assim, surpreendentemente, 80% dos líderes não estão ainda nas mídias sociais.

A boa notícia é que com um pouco de prática, qualquer um pode dominar esta nova disciplina emocionante. E o melhor de tudo, ao estabelecer uma liderança em mídias sociais, você estará estabelecendo também uma liderança fora delas.

Aqui estão alguns passos até a liderança.

Como alcançar a liderança?

Como alcançar a liderança?

#1. Seja você mesmo

Você não pode criar uma personalidade que não é quem você é verdadeiramente. Isso será impossível de sustentar e não vai ser genuíno para quem estiver seguindo você.

Assim, encontre uma voz que seja confortável, honesta e verdadeira não apenas para você, mas para todas as pessoas ao seu redor. Seja aberto e transparente. Seja você mesmo, mas seja o melhor.

Lembre-se: o humor é uma ferramenta de valor inestimável.

#2. Foque na mensagem

Você não pode ser tudo para todo mundo. E você não pode diluir a sua mensagem por conta disso. Assim, você vai deixar a sua essência para trás.

As pessoas precisam saber que, quando leem suas mensagens, elas vão estar recebendo algo de valor que vai educar, inspirar ou energiza-los.

#3. Opte pela qualidade

Todos temos nossos líderes favoritos – dentro e fora das mídias sociais – cujos posts ficamos ansiosos por ler, porque sabemos que vamos aprender alguma coisa.

Portanto, certifique-se que toda mensagem que você deixar para as pessoas vale a pena. Se a mensagem não for grande o suficiente, as pessoas não vão segui-lo.

#4. Inicie um diálogo real

Dentro ou fora das mídias sociais. Há poucas coisas mais excitantes do que criar e participar das conversas e problemas existentes das pessoas.

Um pensamento leva a outro e, logo todos estão contribuindo em torno de um pensamento de pertencimento. Incentive esse resultado em sua comunidade, por meio de perguntas, solicitando ideias e sugestões da sua comunidade de liderados.

Inicie um diálogo real com as pessoas que estão ao seu redor.

Inicie um diálogo real com as pessoas que estão ao seu redor.

#5. Invista na sua presença

Assim como a mulher de César, um bom líder não precisa apenas ser bom. Ele precisa parecer ser um bom líder.

Crie uma presença online e fora dela que demonstre às pessoas sua personalidade e ideias de modo que você se torne um profissional respeitado.

#6. Pense antes de abrir a boca

Isso não funciona apenas para as mídias sociais. A palavra – ou post – depois de proferido não tem volta.

Seja espontâneo, aberto e reativo, mas sempre pense 2 vezes antes de fazer qualquer coisa ou emitir uma opinião. Mesmo que você negue, apague o post ou peça desculpas, as pessoas sempre vão lembrar do que você disse.

#7. Divirta-se

Soa tão estranho dizer para se divertir no que faz, mas isso é a razão de tudo. A linha entre o trabalho e a diversão é bem pequena. O seu sucesso é reflexo da sua postura.

Se divertir ajuda a transformar a sua atividade em algo autêntico.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Traits Of Highly Influential Leaders”, da Forbes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot