Está precisando melhorar a sua comunicação com sua equipe? Aqui estão algumas dicas que podem ajudar
Uma boa comunicação é sobre como preparar o ouvinte. Poucos de nós temos tempo disponível para ouvir conversas intermináveis sobre assuntos sem sentindo ou detalhes complexos.
Isso é ainda mais verdadeiro dentro do escritório. Para se comunicar de maneira mais eficaz, tente usar essas frases para preparar as pessoas.
#1. Nós temos uma luz verde
Esta é uma ótima expressão, porque é um sinal de que temos um bom comunicador. Ela cria um sentimento positivo e diminui a preocupação.
Ele dá um tom amistoso e empurra a discussão para frente.
#2. Deixe-me voltar…
Essa expressão é uma ótima maneira de enquadrar a sua conversa e recapturar a atenção.
Essencialmente, é como dizer que você já derramou todos os detalhes, mas quer expor mais alguns detalhes que valem a pena.
#3. Eu tenho uma resposta para você
Aqui está uma abordagem sem frescuras. Quando as pessoas sabem que você tem uma resposta, elas vão se animar.
Parte da razão é que todos nós queremos ter um resumo básico sobre um tema, queremos respostas para os problemas e queremos ser parte de uma solução.
#4. A coisa realmente boa sobre isso é…
Esta frase ajuda os ouvintes entenderem que, qualquer que seja o que está por vir, valerá a pena dar-lhe sua atenção de todo coração.
Soa como se você dissesse que tem uma luz verde para um projeto ou qualquer assunto, e está preparando o ouvinte para algo positivo.
#5. Aqui está meu raciocínio
Esta expressão é uma chamariz inteligente, porque ela prepara o ouvinte para uma explicação mais longa.
#6. Deixe-me dizer porque isso é importante
Aqui está um que é como colocar uma bandeira vermelha no meio de uma conversa.
Talvez a pessoa com que você esteja falando não esteja realmente ouvindo isso cuidadosamente. Ao dizer isso, você mostra que quer transmitir algo importante.
#7. Você acha que isso é engraçado?
Essa expressão cria empatia com o ouvinte.
Você está preparando o ouvinte para receber informações de que provavelmente vai gostar de ouvir e admitir que você não quer perder tempo.
#8. Há uma história por trás desta
A maioria de nós não tem tempo para conversas sem sentido, mas todos nos adoramos histórias.
Além disso, quando você diz a alguém que tem uma história, eles podem relaxar um pouco e não pensar muito sobre o que acrescentar à conversa.
___
Este artigo foi adaptado do original, “8 Phrases That Amazing Communicators Know and Use”, do The Muse.