Se você quer ser um empreendedor responsável e cheio de credibilidade, aqui está o comportamento que você precisa evitar
Todos nós fomos inundados com artigos, livros e posts sobre as formas que podemos melhorar o nosso estilo de liderança, exercer a nossa influência e construir nossa credibilidade.
Todos nós fomos treinados ou lemos que levava anos para construir uma reputação e que uma simples atitude poderia arruiná-la em poucos instantes.
Então, vamos falar de algumas dessas maneiras que podem jogar nossa reputação no lixo.
#1. Desrespeitar o tempo das pessoas
Há um velho ditado que afirma que tempo é dinheiro. O tempo também é parte do capital necessário para a construção de relacionamentos pessoais, bem como de negócios.
Em nossa sociedade de ritmo acelerado, a maioria das pessoas se sentem sobrecarregadas com coisas que eles acham que deveriam ter feito mas não tiveram tempo.
Chegando atrasado, começando e terminando reuniões muito tarde pode até ser tolerável em um primeiro momento. Mas, eventualmente, ele leva as pessoas a questionar a sua sinceridade e capacidade de organizar e liderar suas tarefas.
Abusar do tempo de uma pessoa é o mesmo que dizer abertamente: “eu nunca respeitei você”.
#2. Não prestar atenção
Um outro sinal claro de que você não valoriza as pessoas ao seu redor é quando você não está realmente prestando atenção quando eles estão falando de você.
Uma coisa é você estar ouvindo as pessoas e tomando notas. Outra coisa é brincar com o telefone, não prestar atenção e até mesmo dar respostas inadequadas às perguntas das pessoas.
Essa é uma maneira muito eficaz de mostrar às pessoas que você realmente não se importa com elas.
#3. Não agir
Quando seus companheiros de equipe estão elaborando um projeto, não fuja do compromisso.
Se você for daquelas pessoas que fazem isso, e sempre se esquivam do trabalho pesado, em breve será conhecido como uma pessoa preguiçosa e improdutiva.
Os bons líderes gastam tempo nas trincheiras, ajudando com os trabalhos menos glamorosos a lado das pessoas que esperam por uma direção.
#4. Microgerenciar tudo, inclusive a si mesmo
Certifique-se de dizer aos outros exatamente como fazer os trabalhos que precisam ser feitos e acompanhe-os frequentemente para mantê-los responsáveis.
Isso é inerente a todo líder. Mas, quando um membro da equipe fizer algo que não como esperado não de piti.
Lembre-se que, se alguém errou, foi a pessoa que estava na frente. Deixe as pessoas fazerem o seu trabalho, deixe que elas deem e faça o seu melhor para os resultados. Não cobre minuto a minuto e não seja um tirano.
A liberdade é a arma das equipes eficazes.
#5. Ignorar promessas e acordos
Se você precisar fazer uma promessa ou cumprir um compromisso, não quebre promessas ou acordos.
As pessoas vão logo descobrir que não é confiável acreditar em você e a sua credibilidade vai para o espaço.
#6. Inventar desculpas
Sempre tenha suas desculpas favoritas prontas. Precisa de mais algumas para o seu arsenal? Aqui estão:
- Eu esqueci.
- Eu não sabia que era pra hoje.
- Está quase pronto, mas não trouxe comigo.
- Meu cachorro comeu (o clássico).
#7. Deixar de apoiar as pessoas
Quando seus colegas estão tentando explicar ou apresentar um programa ou ideia que, deixe de apoiá-lo. Afinal, se acontecer algum problema, essa não é a sua responsabilidade.
#8. Certifique-se de ser o centro das atenções
Transforme qualquer conversa em uma discussão sobre como você é grandioso. Certifique-se de explicar que o seu trabalho é muito importante e por isso todos devem te admirar.
#9. Não aceite críticas
Nunca permita que outras pessoas critiquem ou corrijam você. Se você precisa ouvir, use suas habilidades de escuta inautênticas e simplesmente ignore o que eles dizem.
Por que você precisaria de críticas. Sabe tudo que precisa ser feito, não é mesmo?
Repita sempre a operação
Discutimos algumas das formas mais egoístas ou egocêntricas para esmagar a sua credibilidade com outras pessoas.
Estes são hábitos que podemos facilmente cair e armadilhas que podem nos destruir. Se você quer ser respeitado e valorizado, você deve evitar isso a todo o custo.
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Este artigo foi adaptado do original, “12 Most Self-Absorded Ways to Destroy Your Credibility”, do 12 Most.