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Liderança

Como ser um grande chefe

Como ser um grande chefe

Você quer se tornar um grande líder? Aqui estão 3 dicas rápidas


Você quer se tornar um grande líder? Aqui estão 3 dicas rápidas

Quando o seu negócio está crescendo rapidamente, pode ser realmente difícil manter as pessoas com o moral elevado.

Muitas vezes a dor de crescimento de uma empresa pode ser sentida em toda a organização.

Abaixo estão algumas lições que podemos praticar para que nossos funcionários se sintam valorizados.

#1. Erros acontecem, mas servem de aprendizado também

Quando a US Airways anunciou que não iria demitir o funcionário que, acidentalmente twittou uma foto indecente para mais de 430 mil seguidores da empresa, a internet teve reações mistas.

Algumas pessoas apelaram para a cabeça do empregado em uma travessa, enquanto outras pessoas entenderam a sua escolha.

É muito importante olhar para o quadro mais amplo sobre o desempenho de um funcionário, quando um erro acontece.

É um incidente isolado entre uma performance estelar? Que aprendizado aconteceu como resultado do erro. Muitas vezes, um funcionário que cometeu um erro e foi poupado da demissão é muito mais fiel do que já era.

#2. Não desdenhe

A Bloomberg é realmente famosa por dar aos funcionários que saíram da organização sua total frieza, se recusando mesmo a apertar a sua mão após a saída.

Essa abordagem não deve ser a mais utilizada. Como você trata um empregado quando ele sai da sua empresa afeta muito mais as pessoas que ficam do que os funcionários que vão embora.

Se que alguém sair da sua empresa, mesmo quando você estiver chateado, seja sempre educado e gentil, pedindo para que eles compartilhem suas experiências – boas e más – com você.

#3. Eleve-se com seus pontos fortes

Uma citação muito interessante sobre isso é uma fala de Robert Heinlein: “nunca tente ensinar um porco a cantar. Desperdiça o seu tempo e irrita o porco”.

O que isso quer dizer? Que é muito mais difícil ensinar as pessoas a melhorarem seus pontos fracos do que colocarem-nas em uma posição em que possam utilizar melhor seus pontos fortes.

Você conhece os pontos fortes de cada um de seus funcionários e você está preparado para criar soluções alternativas para garantir que estão em posição de sucesso com base em seus pontos fortes?

Se a resposta for não, tire algum tempo para aprender quais os pontos fortes de sua equipe.

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Este artigo foi adaptado do original, “How to Be a Great Boss. Even During the Tough Times”, da Inc.

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