X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

O segredo óbvio de ser um bom líder

O segredo óbvio de ser um bom líder

Quer ser um chefe melhor e um bom líder? Aqui está o segredo da liderança


Quer ser um chefe melhor e um bom líder? Aqui está o segredo da liderança

Há um mercado inteiro dedicado a fazer chefes se transformarem em líderes. Mas talvez precisemos de um mercado criando bons chefes para os funcionários.

Isso não é negar o poder de uma boa liderança. Mas um novo estudo sobre a competência e o bem-estar do trabalhador sugere o que funcionários realmente querem de seus chefes.

E a única coisa que poderia tornar os funcionários mais felizes e produtivos no trabalho é a certeza de que seus chefes, quando necessários, arregacem as mangas e trabalhem.

Pesquisadores da Universidade de Wiscosin e da Universidade Warwick recentemente examinaram dados a partir do estudo de mais de 6 mil trabalhadores americanos em amostras aleatórias.

Os pesquisadores perguntaram para os funcionários o quanto eles gostavam de seus trabalhos, e as respostas deveriam ser feita em 4 pontos, indo de “eu gosto muito dele”, até “eu não gosto muito”.

Os trabalhadores também foram questionados se o seu chefe, por algum motivo, poderiam realizar o seu trabalho.

Ter um chefe que poderia realizar o trabalho foi o suficiente para aumentar significativamente a satisfação no trabalho dos funcionários.

Os funcionários apreciam ter muito mais do que um supervisor para orientar seus trabalhos. O simples fato do supervisor ser tecnicamente competente era associado a quadruplicar o nível de satisfação no trabalho.

Alguns empreendedores têm vantagem aqui. Muitas empresas de serviços acabam contratando o seu primeiro funcionário porque o fundador vinha fazendo tudo sozinho, mas chegou um momento que ele não dá mais conta.

Os investidores, empreendedores, acadêmicos e outros especialistas dizem que se queremos inovar temos que aprender a falhar cedo.

Mas estamos prontos para nos colocar à frente de nossos funcionários e fazer o trabalho que precisa ser feito? Ou eventualmente aprender a fazer o que eles fazem?

A pesquisa sugere que é isso que deveríamos fazer.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Overlooked, Completely Obvious Secret to Being a Good Boss”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot