Empreendedores e gestores têm um péssimo hábito de sobrecarregar seus funcionários com tarefas demais. Veja como fugir disso
Todo gestou e /ou empreendedor tem alguns funcionários que topam qualquer projeto que é jogado neles.
Mas se você joga tudo nos seus funcionários, eles nunca serão produtivos. Na verdade, eles não serão capazes de fazer suas tarefas, muito menos todo o trabalho extra que você joga em cima deles.
Ron Ashkenas, sócio da Schaffer Consulting escreve na Harvard Business Review sobre o problema de sobrecarregar seus funcionários de confiança.
Os gestores, por vezes só confiam em um pequeno número de pessoas para executarem tarefas. Toda organização tem suas pessoas de confiança, aqueles funcionários que não aparecem no organograma, mas são respeitados e confiáveis na execução das tarefas.
Mas, se você sobrecarregar sempre o mesmo grupo com excesso de trabalho, os resultados vão começar a cair vertiginosamente.
Esses membros acabam com várias atribuições especiais empilhadas em cima de suas funções normais. E com milhares de atribuições, as pessoas não dão conta de seu trabalho.
Ashkenas tem um conselho simples: pare de esgotar o tempo dessas pessoas. Se você não tem mais pessoas capazes, leais e confiáveis em sua equipe, então algo está errado.
Como líder, você precisa dar aos funcionários chances para assumir desafior e se estendem até o seu potencial.
A maioria das organizações têm agendas ambiciosas que estão limitadas pela disponibilidade de pessoas-chave. É por isso que pensar fora da sua lista de suspeitos de costume, pode ajudá-lo a distribuir a responsabilidade de maneira mais eficiente.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Stop Overwhelming Your Go-To Employees with Too Many Projects”, da Inc.