X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Qual comportamento mais importante que um líder deve cultivar?

Qual comportamento mais importante que um líder deve cultivar?

Qual comportamento separa os grandes líderes de todo o resto? Fizemos um apanhando das principais características de acordo com alguns jovens empreendedores


Qual comportamento separa os grandes líderes de todo o resto? Fizemos um apanhando das principais características de acordo com alguns jovens empreendedores

A caminhada até a liderança não é algo simples de acontecer. Por mais que algumas pessoas pensem o contrário, que líderes nascem prontos, essa está longe de ser a verdade.

Uma das dúvidas de muitos líderes em formação é qual a característica mais importante que deve cultivar.

As respostas a seguir são fornecidas pelo Young Entrepreneur Council, um conselho formado por alguns dos jovens empreendedores mais promissores do mundo. Aqui estão o que alguns dos jovens líderes mais promissores têm a dizer.

#1. Comunique a sua paixão

Aaron SchwartzGrandes líderes se certificam que sua equipe esteja alinhada e remando na mesma direção.

Enquanto você puder ser apaixonado pela missão da empresa, você não terá sucesso enquanto não conseguir criar uma equipe de fiéis que também sejam apaixonado pela mesma missão.

Pratique comunicar a sua mensagem até que ela ressoe em seus liderados. É o que defende Aaron Schwartz, do Modify Watches.

#2. Lidere através da influência

A maioria dos líderes lidera utilizando a sua posição de poder. No entanto, nunca percebem o impacto de liderar com base na influência no longo prazo.

É preciso se conectar com as pessoas para que elas façam alguma coisa porque isso é importante para o sucesso da empresa. Isso acontece quando você influencia positivamente as pessoas.

Pode parecer ser algo difícil de acontecer, mas é a mais pura verdade, defende Raoul Davis do Ascendant Group.

#3. Confie em sua intuição

Matt Wilson

Matt Wilson, da Under30Experiences afirma que muito poucas pessoas confiam em sua intuição.

Como empreendedor, sua mente pode deixá-lo louco, porque muitas vezes existem muitas variáveis para tomarmos uma decisão lógica.

Se você trabalha para desenvolver a sua intuição e seu instinto, as respostas virão até você sem ruídos.

#4. Mostre empatia

Lidere sobre as dobradiças da influência. E a melhor maneira de ganhar influência é fazer com que as pessoas se sintam como se você realmente entendesse sua perspectiva única e suas necessidades.

Matt Ehrlichman, da Porch acredita que, uma vez que as pessoas se sentem ouvidas e compreendidas, estão mais propensas a ouvir conselhos.

O ato de se colocar no lugar das pessoas de sua equipe ajuda o líder a tomar melhores decisões, e ele ganha o respeito das pessoas no longo prazo.

#5. Seja perseverante através dos desafios

Adam Lieb

Adam Lieb, do Duxter acredita que startups são empresas difíceis. Construir um negócio é algo bem difícil. Saber perseverar através dos desafios de ouvir “não”, de perder clientes e perder dinheiro é essencial.

É importante cultivar a perseverança em si mesmo e sua equipe.

#6. Seja viciado no crescimento pessoal

Quando um líder está constantemente trabalhando em si mesmo, ele é um exemplo para as pessoas que os seguem.

Aprender a ser um líder saudável, equilibrado e cheio de alegria são as principais prioridades, acredita Corey Blake do Round Table Companies.

#7. Confie em seus relacionamentos

Derek FlanzraichPoucas coisas são tão cruciais para o sucesso de uma startup como a confiança. A confiança no líder, a confiança na equipe, a confiança em sua marca, a confiança do público e etc.

Cada item está intimamente ligado ao outro, acredita Derek Flanzraich, da Greatist, e cada um exige foco insano em permanecer fiel e nunca comprometer os valores estabelecidos desde o primeiro dia.

#8. Resista

A resiliência é uma característica chave que um líder dele cultivar. Você vai falhar, mas você precisa aprender com essas falhas e seguir em frente para alcançar seus objetivos, defende Michael Mogil, do Crisp Group Video.

#9. Seja capaz de executar

David Ehrenberg

Paixão, visão, arte de vender. Estes são todos os traços de liderança importantes, mas sem a capacidade comprovada para executar, elas são apenas detalhes, acredita David Ehrenberg, do Early Growth Financial Services.

#10. Seja positivo

Kim Kaupe, do ‘ZinePak afirma que um líder deve cultivar e incentivar a positividade. Nada mata o funcionário ou o moral da empresa mais rápido do que um colaborador negativo na equipe.

Ser positivo durante todos os altos e baixos de uma startup vai ajudar aqueles que o rodeiam a ver que isso é uma feliz escolha do que faz, e não apenas uma condição que você se encontra.

#11. Preocupe-se com a cultura da empresa

Joe Apfelbaum

Você é o chefe, assim tudo começa e termina com você. Todo mundo está infeliz? Por que? Descubra como e porque você pode trabalhar em conjunto para corrigir isso.

Está todo mundo feliz? Como líder, você tem a oportunidade de torná-los mais feliz. Crie uma cultura melhor que vai ajudá-lo a definir você como um bom líder e ajuda-lo a expandir os negócios. É o que acredita Joe Apfelbaum, da Ajax Union.

#12. Crie autonomia

A característica mais importante que um líder deve cultivar é a criação de autonomia para outras pessoas.

O valor de um verdadeiro líder é a comunidade que o suporta, e que ele deveria se concentrar na criação mutuamente benéfica de relações e criação de valor para aqueles que o rodeiam.

Fabian Kaempfer, do Chocomize, acredita que a autonomia permite que outros se sintam responsáveis pelo seu trabalho, que define seu valor como parte da equipe.

#13. Tome decisões difíceis

Liam MartinUm líder precisa tomar decisões difíceis: dirigir a empresa, parcerias, rescisões, metas, etc.

A maioria dessas decisões são desconfortáveis porque prejudicam os relacionamentos pessoais. Liam Martin, da Staff.com acredita que um líder precisa se sentir confortável nessas situações.

#14. Saiba comunicar

É essencial para os líderes saberem comunicar, afirma Heather Huhman do Come Recommended. Líderes precisam ser capazes de selecionar os objetivos e explica-los completamente para a sua equipe.

Quando todos estão em sintonia, você vai estar mais propenso a atingir essas metas. Com a comunicação bem sucedida sua equipe será capaz de não depender de você.

Um líder que não sabe se comunicar irá falhar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What is the most importante trait a leader must cultivate?”, do SmartBlogs.

Comente este artigo

Populares

Topo