Anote isso: você precisa de uma marca pessoal para vencer. Então, procurar por si mesmo na internet é o primeiro passo
Você já parou um pouco e, procurou pelo seu nome no Google? Acredite, se não fez isso, deveria fazer regularmente.
Pam Klier, uma ex-agente de talentos diz que você deve fazer isso sempre. Tudo isso faz parte da construção de uma marca e, você precisa saber o que as pessoas estão falando sobre você.
Leve em consideração essas dicas sobre a construção da sua marca.
Crie uma declaração de missão
As empresas têm uma missão e, os profissionais também precisam de uma missão na vida.
Sua declaração de missão pode incluir seus objetivos, quem você é, como você quer ser visto, para onde você está indo, e como – e com quais recursos – pretende chegar onde quer.
Avalie suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças
Você precisa saber onde está, e como as pessoas percebem você. É ai que entra o SWOT.
Faça um inventário pessoal de seus pontos fracos e fortes, e peça que seus amigos e parentes deem um feedback sobre em que você é bom, em que se destaca e onde poderia melhorar.
Seja um curador de sua presença online
A sua presença online deve ser cuidadosamente tratada. Tenha certeza de que você está publicando o que quer que as pessoas veem. Pergunte a si mesmo “será que minha presença online reflete exatamente quem você realmente é”?
Crie algo que as pessoas queiram
A melhor maneira de ser notado é criar conteúdo que as pessoas querem. Ao atualizar regularmente seu conteúdo, com posts em mídias sociais (principalmente Google+) e blogs pessoais, você está mostrando a consistência de seu trabalho, voz e marca.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Why You Should Google Yourself And Not Feel Guilty About It”, da FastCompany.