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Redes Sociais

Como o Google calcula o score dos autores nas mídias sociais

Como o Google calcula o score dos autores nas mídias sociais

Você já parou para pensar em seu score nas mídias sociais? O Google já


Você já parou para pensar em seu score nas mídias sociais? O Google já

De acordo com os fatores do ranking de busca, o peso dos sinais sociais estão aumentando a cada ano.

Após a evolução do Google+ em 28 de junho de 2011 e do recente acordo do Google com o Twitter que permite ao Google acessar os dados do Twitter, temos um sinal muito claro de que o Google tem algo em mente quando o assunto é sinal social.

Em 2010, o Google apresentou um pedido de patente de score de autores nas mídias sociais que descreve como o buscador pode classificar os autores nas mídias sociais.

De acordo com o Google, posts gerados pelos usuários das mídias sociais podem fornecer informações e dicas úteis sobre eventos passados.

Assim, uma pesquisa que possa acessar os posts gerados por um determinado usuário e mostrar seus resultados nas buscas pode ser útil para influenciar os resultados.

E para isso, é essencial atribuir uma pontuação de qualidade para cada usuário que produz mensagens ou conteúdo.

Esse pedido foi protocolado em dezembro de 2010 e publicado em maio de 2015.

A ideia básica é: o conteúdo está associado a usuários específicos, e por isso é importante classificar esse conteúdo de acordo com o nível de autoridade de cada usuário.

Para fazer isso, o Google está tentando introduzir um mecanismo de pontuação que calcule um índice de qualidade para cada usuário com base no peso das interações em cima do que ele produz.

O score do usuário será enviado para o ranking do buscador que irá utilizar a pontuação, em partes, para atribuir filas para as mensagens geradas pelos usuários.

O processo global pode ser entendido a partir da imagem abaixo, apresentada juntamente com o seu pedido de patente.

Como o Google vai calcular o score nas mídias sociais.

Como o Google vai calcular o score nas mídias sociais.

O modelo

Uma amostra do gráfico de interação dirigida pode se representada pela seguinte imagem, de acordo com a patente do Google.

O score será calculado com base nas interações sociais de cada usuário.

O score será calculado com base nas interações sociais de cada usuário.

A ideia é gerar um gráfico de interação dirigida, onde:

  1. Cada nó representa um usuário em uma rede social específica.
  2. Cada borda de interação dirigida a partir do nó, que representa um usuário (A) para outro nó, que representa outro utilizador (B), que pode representar:
    1. Uma interação específica de A com uma mensagem de B.
    2. Múltiplas interações do mesmo tipo de A, com 1 ou mais mensagens de B na rede.
    3. Todos os tipos de interações de A com 1 ou mais mensagens de B na mesma rede.

O que é interação?

Interação significa qualquer atividade iniciada por um usuário resultante de alguma mensagem de ouro usuário nas redes sociais.

Por exemplo, no Twitter, um retweet, resposta, favorito ou menção pode representar uma interação. Da mesma forma, no Facebook, curtir ou comentar representam uma interação.

Mesmo na patente, interações do tipo “assinatura” podem ter muita importância. No Twitter, podemos considerar um “siga” como uma assinatura.

Assinaturas têm tanta importância quanto qualquer tipo de interação. Uma assinatura vem como uma decisão imparcial e pode ser denominada como um voto independente.

Por exemplo, um usuário com uma base de seguidores maior no Twitter, pode demonstrar autoridade.

Calculando o índice de qualidade dos usuários

Como calcular o índice de qualidade do usuário.

Como calcular o índice de qualidade do usuário.

De acordo com a patente do Google, existem várias maneiras possíveis de inicializar o cálculo e chegar ao score.

Mas o processo global pode ser simplificado para os seguintes passos básicos:

  1. Em primeiro lugar, cada nó que representa um usuário pode ser atribuído a alguma pontuação inicial.
  2. Em seguida, um valor de peso pode ser calculado para cada área restrita.
  3. A contagem final de um usuário pode ser calculada na forma de suas interações.
  4. A pontuação obtida a partir do motor de pontuação deve ser enviada para o ranking.

O valor e/ou peso de cada ponto pode ser determinado a partir de:

  1. Atribuindo um fator de pontuação para cada tipo de interação.
  2. Pelo número de interações representados por uma borda de interação.
  3. A idade da interação.

Como uma vantagem, a interação pode representar 1 ou mais o número de interações do mesmo tipo, ou 1 ou mais diferentes tipos de interação, ou ainda, assinaturas.

Uma vez que o valor da interação aponta para um determinado nó que representa um usuário específico, um índice de qualidade pode ser determinado para o usuário levando em consideração os valores e cada interação.

Pontos a serem lembrados

O índice de qualidade de um usuário pode depender do:

  • Índice de qualidade de outros usuários nas mídias sociais associadas com o usuário.
  • Tipo de interação, uma vez que cada uma delas tem um fator diferente de pontuação.
  • Número de interações.
  • Idade das interações, uma vez que as recentes têm mais peso do que as mais velhas.

O que a sua estratégia deve levar em conta

  • Sempre conecte-se com os membros valiosos e importantes de uma rede.
  • Tente postar conteúdo único, útil e realmente envolvente para que você tenha mais interações.
  • Poste regularmente para que o número de interações com outros usuários seja maior.
  • Tente interagir com outros usuários de qualidade para que eles tenham interesse em você.

Eu não estou sugerindo que, porque o Google está aplicando o índice de qualidade em seus fatores de classificação, você tenha que ser mais sério em sua estratégia social.

O Google nunca faz nada que não tenha valor para seus usuários. Agora, você não pode, simplesmente, evitar as plataformas sociais.

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