X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Linha da Pequena Empresa tira dúvidas de empreendedores


Porto Alegre – Criada para orientar empreendedores de diversas localidades de Porto Alegre, a Linha da Pequena empresa estaciona, durante três dias, na Vila do IAPI. De 13 a 15 de fevereiro, o veículo adaptado fica na Associação de Moradores do bairro. Dois técnicos, um do Sebrae no Rio Grande do Sul e outro da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), ficam à disposição para esclarecer dúvidas dos moradores. Informações sobre formalização de pequenos negócios, microcrédito, concessão de alvarás e capacitação em gestão empresarial fazem parte do atendimento gratuito.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch, “a Linha da Pequena Empresa é mais uma forma de incentivar empreendedores rumo ao mundo dos negócios”, ressalta. Em 2012, mais de 3,7 mil empresários e interessados em empreender foram atendidos por meio dessa iniciativa, que também conta com a parceria da Carris.

A Vila do IAPI foi planejada conforme a concepção urbanística de cidade jardim, tendo sido o primeiro conjunto residencial do Brasil. O seu projeto previa 2,5 mil moradias, 31 lojas comerciais, um largo para mercado público, 11 praças e jardins, escola, postos de distribuição de leite, entre outros serviços. É tratada popularmente como bairro, embora não seja reconhecida em lei como tal, pois está inserida dentro do bairro Passo d’Areia. Apesar disso, é tratada como área de interesse cultural para a cidade de Porto Alegre, por seu valor arquitetônico e histórico.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo