X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Livro mostra como agregar valor ao chocolate brasileiro


 Salvador – Uma publicação inédita mostra chocolates feito com diferentes frutas dos seis biomas nacionais: Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pampa e Pantanal. Trata-se do livro Chocolate com frutas brasileiras, produzido pela coordenadora de Fruticultura do Sebrae Nacional, Léa Lagares, com assessoria gastronômica do chocolatier Franz Xavier Ordematt e da gastrônoma Tainá Zaneti. O livro foi lançado nessa sexta-feira (6), no Salon du Chocolat, no Centro de Convenções, em Salvador.

A publicação traz 24 receitas com composições pouco exploradas. “A ideia foi mostrar diferentes oportunidades de negócios para produtos pouco conhecidos no mercado externo e interno, uma vez que o Brasil é um dos principais consumidores de chocolate”, destacou Léa. Segundo ela, o livro foi apresentado em momento oportuno. “Esse evento é uma referência mundial para produtores e admiradores do chocolate. Nada melhor do que lançar esse trabalho aqui no Salon du Chocolate”, afirmou.

Tainá Zaneti explicou que uma das propostas é incentivar a aplicação dessas novas composições para o desenvolvimento de produtos diferenciados e de alto valor agregado, o que contribui para a inserção social e geração de renda. “Mostramos com o livro que as nossas frutas têm uma qualidade excelente, assim como o nosso chocolate, e que a gastronomia é um veículo para desenvolver o setor”.

Já Franz Xavier Odermatt reforçou que a publicação divulga produtos pouco conhecidos do público. “A riqueza natural do Brasil é enorme e os próprios brasileiros desconhecem o tamanho e a potencialidade de seus recursos. Estamos mostrando esse valor através do chocolate”.

O Salon du Chocolat acontece pela primeira vez no Brasil e coloca Salvador no circuito das principais cidades do mundo que já receberam o evento, como Paris, Nova York, Tóquio e Cairo. Renomados chocolatiers estrangeiros e produtores de amêndoas participam do evento, que termina neste domingo (8).

O Sebrae, um dos patrocinadores, realizou nessa sexta-feira uma Rodada de Negócios, que reuniu 15 chocolatiers de vários países e 11 produtores de amêndoas da Bahia e do Espírito Santo. Em seu estande no Salon, o Sebrae na Bahia oferece ainda orientações e informações com a ajuda de analistas da Unidade de Agronegócio, que atuam junto a empreendimentos do setor, contribuindo para a profissionalização da gestão e o acesso ao mercado. O evento prossegue no Centro de Convenções, em Salvador, neste sábado (7), das 10h às 20h, e no domingo, das 10h às 19h.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot