Natal – O artesanato feito a partir da fibra da carnaúba será o destaque do Lojão Sebrae, espaço estruturado para apresentar a produção de cerca de 500 artesãos apoiados pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em diversas regiões do estado. O ambiente estará aberto ao público da 17ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), no período de 20 a 29 deste mês, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal.
A estimativa é que o número de visitantes supere 70 mil pessoas, com volume de negócios da ordem de R$ 7 milhões. Promovida pelo governo do Rio Grande do Norte, prefeitura de Natal e Sebrae, a Fiart reúne artesanato nacional e internacional, gastronomia e entretenimento. São 385 estandes e 2.630 artesãos numa área de 7,5 mil metros quadrados. Para esta edição, o Sebrae no estado destaca o trabalho de 25 associações produtoras de diversas tipologias.
Materiais alternativos
A ideia é apresentar materiais alternativos utilizados pelos grupos produtores atendidos, como é o caso das fibras de carnaúba, de coco e de bananeira, alem da cabaça. Peças tradicionais também integrarão o espaço, destacando o bordado e a cerâmica. O Lojão Sebrae ocupará uma área de 14 metros quadrados e será um dos principais estandes da feira.
O superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte em exercício, João Hélio Cavalcanti, ressalta a importância de encarar o artesanato como negócio, enfatizando ações para dar essa visão empreendedora aos profissionais. João Hélio destaca o estímulo que será dado à atividade, sobretudo da região do Vale do Açu. Segundo ele, este será um dos focos da instituição neste semestre.
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline, assinala o apoio dado pelo Sebrae ao segmento e a parceria para o programa Mão Amiga, para fornecer crédito de forma desburocratizada a microempresas e empreendedores individuais. “A participação do Sebrae será decisiva para capacitar esses empreendedores e ensiná-los a investir e gerir bem o negócio”, diz.
Serviço
Sebrae no Rio Grande do Norte – (84) 3616.7910 – www.rn.agenciasebrae.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias