X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Lojão Sebrae destaca artesanato do Rio Grande do Norte


Natal – O artesanato feito a partir da fibra da carnaúba será o destaque do Lojão Sebrae, espaço estruturado para apresentar a produção de cerca de 500 artesãos apoiados pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em diversas regiões do estado. O ambiente estará aberto ao público da 17ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), no período de 20 a 29 deste mês, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal.

A estimativa é que o número de visitantes supere 70 mil pessoas, com volume de negócios da ordem de R$ 7 milhões. Promovida pelo governo do Rio Grande do Norte, prefeitura de Natal e Sebrae, a Fiart reúne artesanato nacional e internacional, gastronomia e entretenimento. São 385 estandes e 2.630 artesãos numa área de 7,5 mil metros quadrados. Para esta edição, o Sebrae no estado destaca o trabalho de 25 associações produtoras de diversas tipologias.

Materiais alternativos

A ideia é apresentar materiais alternativos utilizados pelos grupos produtores atendidos, como é o caso das fibras de carnaúba, de coco e de bananeira, alem da cabaça. Peças tradicionais também integrarão o espaço, destacando o bordado e a cerâmica. O Lojão Sebrae ocupará uma área de 14 metros quadrados e será um dos principais estandes da feira.

O superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte em exercício, João Hélio Cavalcanti, ressalta a importância de encarar o artesanato como negócio, enfatizando ações para dar essa visão empreendedora aos profissionais. João Hélio destaca o estímulo que será dado à atividade, sobretudo da região do Vale do Açu. Segundo ele, este será um dos focos da instituição neste semestre.

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline, assinala o apoio dado pelo Sebrae ao segmento e a parceria para o programa Mão Amiga, para fornecer crédito de forma desburocratizada a microempresas e empreendedores individuais. “A participação do Sebrae será decisiva para capacitar esses empreendedores e ensiná-los a investir e gerir bem o negócio”, diz.

Serviço

Sebrae no Rio Grande do Norte – (84) 3616.7910 – www.rn.agenciasebrae.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot