X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Lojistas de Fortaleza participam do Programa Sebrae 2014


Fortaleza – Com mais de um quilômetro de extensão e 453 lojas que vendem artesanato, confecções, calçados e acessórios, a avenida Monsenhor Tabosa é um verdadeiro e diversificado shopping a céu aberto. Encravada em um dos bairros mais famosos de Fortaleza – a Praia de Iracema -, a avenida é uma das atrações turísticas da capital cearense.

Visando aproveitar esse potencial e as oportunidades que devem ser geradas com a Copa do Mundo, a Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont) iniciou, por meio do Programa Sebrae 2014, um trabalho de requalificação do comércio local. A ideia é implementar ações a partir deste ano e aumentar a competitividade de lojistas da avenida.

Em um primeiro momento, foi feito um planejamento estratégico e um plano de marketing da avenida. Agora, um estudo será elaborado com base nas necessidades imediatas dos estabelecimentos, como automação, layout e mudanças nas vitrines e fachadas.

A Almont e o Sebrae no Ceará também vão disponibilizar aos lojistas uma matriz de competitividade – ferramenta utilizada para avaliar o processo de gestão da empresa e que permite ao proprietário analisar o seu planejamento estratégico. Como resultado, os filiados da Almont terão acesso a um estudo detalhado do nível de competitividade do seu negócio, além de orientações para que possam aprimorar a gestão e a atuação no mercado.

Confiante no êxito do projeto, Antônio Cruz Gonçalves, presidente da Almont,  é taxativo. “Sem a parceria do Sebrae não teríamos como viabilizar nada disso e, vou mais longe, não teríamos como sobreviver”.

Serviço:
Almont: 3219-6209
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo