X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Mais de 14 mil visitam a Feira do Empreendedor


Belo Horizonte – Os dois primeiros dias da Feira do Empreendedor 2012 registraram um público de mais de 14 mil pessoas. “Um número bem superior à nossa expectativa, o que indica a importância das atividades oferecidas no evento” afirma o diretor-superintendente do Sebrae em Minas Gerais, Afonso Rocha. De acordo com o executivo, se a procura se mantiver no mesmo ritmo, a expectativa inicial, de 25 mil participantes, será superada até o final do evento.

Um dos destaques do segundo dia foi a Rodada de Negócios – um espaço para pequenos fornecedores mineiros negociarem com grandes empresas compradoras nacionais. A Rodada começou na quarta-feira (21) e segue nesta quinta-feira (22). Somente no primeiro dia foram realizados 150 agendamentos entre os negociantes, com expectativa de negócios de cerca de R$ 7,2 milhões. Participaram 17 empresas-âncoras e 72 micro e pequenas empresas (MPE) ofertantes.

O segundo dia do evento também teve como destaques o lançamento da 2ª edição do Prêmio Sebrae-MG de Práticas Sustentáveis, realizado durante o Seminário Sustentabilidade como estratégia Competitiva.

No seminário Acesso a mercados – comércio justo a vez do mercado nacional, foi apresentada a campanha para transformar Poços de Caldas (MG) na primeira Cidade de Comércio Justo (Fair Trade Town) do Brasil. O reconhecimento é realizado por uma empresa certificadora internacional. O selo exige do município compromisso de consumir produtos com a certificação. O Comércio Justo é um selo que busca preços e padrões sociais e ambientais equilibrados nas cadeias produtivas.

 

Serviço:
Feira do Empreendedor 2012
De 20 a 24 de março
Minascentro – Avenida Augusto de Lima, 785
Entrada gratuita

Sebrae em Minas Gerais (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo